Homepage

  • Bodyboard: Filipa Broeiro revalida título nacional de Sub-18
    04 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • Joel Rodrigues, David Vedor e Madalena Padrela foram os vencedores, em Carcavelos, nas categorias de Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino, respetivamente.
  • Contou com muita emoção a quarta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (Competição) de 2019, que decorreu no passado fim de semana na Praia de Carcavelos. 

    Com os títulos das categorias Sub-16 e Sub-18 já atribuídos, por antecipação, a Joel Rodrigues as baterias estavam apontadas para as meninas. Isto porque a categoria Sub-18 feminino tinha ainda em aberto a discussão do título nacional da respetiva categoria.

    No que diz respeito ao primeiro lugar da prova, este ficou para Madalena Padrela. Contudo foi Filipa Broeiro que ficou com o prémio mais apetecido ao revalidar o título nacional conquistado em 2018.

    Filipa, que até esteve em dúvida para o evento por força de uma lesão, quedou-se pelo segundo posto na competição, performance suficiente para selar o seu grande objetivo.

    "Dei o meu melhor em toda a prova. Sim, acusei um pouco a lesão nas costas, mas foquei-me e consegui o meu grande objetivo: revalidar o título. Para o ano quero divertir-me, dar o meu melhor, evoluir e disputar o Circuito Nacional Open, o Europeu e ainda participar na etapa portuguesa do Circuito Mundial," disse a atleta do Ericeira Surf Clube que já completou 18 anos, pelo que despediu-se em Carcavelos do Circuito Nacional de Esperanças. 

    Filipa Broeiro ficou à frente da sua grande rival na luta pelo título, Mariana Rosa. A jogar em casa, Mariana foi terceira e teve mais uma vez de contentar-se com o facto de ter sido vice-campeã nacional. 

    Referência ainda para a quarta classificada, Maria Balsemão, que com 14 anos (Associação de Bodyboard de Sages) promete aparecer mais vezes em finais no futuro próximo.

    Quanto ao setor masculino, o já campeão Joel Rodrigues apresentava-se com o objetivo de fazer o pleno de vitórias em 2019 nas categorias de Sub-16 e Sub-18. 

    Só que o atleta do Clube Naval Povoense apenas conseguiu garantir o triunfo em Sub-16. Na categoria de Sub-18, David Vedor, atleta do Estoril Praia e talento local, não permitiu que Joel Rodrigues fizesse (mais) história no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. 

    David deixou Joel em segundo, enquanto Marco Vieira (Onda do Norte) ficou em terceiro e Rodrigo Lopes (Aqua Carca) em quarto.

    Na já mencionada categoria de Sub-16 Joel Rodrigues dominou, tendo derrotado na final Francisco Ferreira, outro jovem talento da Aqua Carca de apenas 14 anos, o nazareno Tomás Meca, e Mariana Rosa, que teve uma notável carreira em Sub-16 este ano, apesar de estar a competir neste escalão com o objetivo de ter um treino competitivo.

    "Queria acabar o circuito com vitórias em todas as etapas, mas só consegui em Sub-16. No futuro, quero repetir estas vitórias e chegar a algumas finais do Circuito Nacional Open. Sonho ainda ser campeão da Europa e chegar a finais do Circuito Mundial", disse o jovem prodígio de 15 anos. 

    Nota ainda para o facto da etapa de Carcavelos ter sido marcada por uma emissão experimental por parte da BBoard TV, canal de Youtube e concessionário dos direitos de imagem do Circuito, naquele que foi um ensaio para o Circuito Nacional Open de 2020.

    Resultados da etapa:

    Sub-18

    1º David Vedor (Estoril Praia)

    2º Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense)

    3º Marco Vieira (Associação Onda do Norte)

    4º Rodrigo Lopes (Aqua Carca)

    Sub-18 feminino

    1ª Madalena Padrela (Aqua Carca)

    2ª Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube)

    3ª Mariana Rosa (Aqua Carca)

    4ª Maria Balsemão (ABS)

    Sub-16

    1ºJoel Rodrigues (Clube Naval Povoense)

    2ºFrancisco Ferreira (Aqua Carca)

    3º Tomás Meca (CDAN)

    4ª Mariana Rosa (Aqua Carca)

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Praia de Carcavelos
  • Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Bodyboard
  • Filipa Broeiro
  • David Vedor
  • Joel Rodrigues
  • Mariana Rosa
  • Competição
  • Ericeira Surf Clube
  • Fotografia
    Pedro Broeiro/ESC
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
fevereiro 25
Surfistas querem levar jovem vítima de bullying a Snapper Rocks
fevereiro 24
A havaiana com nome português que está a varrer o WQS aos… 15 anos
fevereiro 24
A 10 anos de haver mais plástico que peixe no mar!?
fevereiro 23
Alex Botelho agradece apoio de todos após acidente na Nazaré
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 23
Mafalda Lopes ambiciona título nacional em ano de transição