Homepage
- Joel Rodrigues, David Vedor e Madalena Padrela foram os vencedores, em Carcavelos, nas categorias de Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino, respetivamente.
-
-
Contou com muita emoção a quarta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (Competição) de 2019, que decorreu no passado fim de semana na Praia de Carcavelos.
Com os títulos das categorias Sub-16 e Sub-18 já atribuídos, por antecipação, a Joel Rodrigues as baterias estavam apontadas para as meninas. Isto porque a categoria Sub-18 feminino tinha ainda em aberto a discussão do título nacional da respetiva categoria.
No que diz respeito ao primeiro lugar da prova, este ficou para Madalena Padrela. Contudo foi Filipa Broeiro que ficou com o prémio mais apetecido ao revalidar o título nacional conquistado em 2018.
Filipa, que até esteve em dúvida para o evento por força de uma lesão, quedou-se pelo segundo posto na competição, performance suficiente para selar o seu grande objetivo.
"Dei o meu melhor em toda a prova. Sim, acusei um pouco a lesão nas costas, mas foquei-me e consegui o meu grande objetivo: revalidar o título. Para o ano quero divertir-me, dar o meu melhor, evoluir e disputar o Circuito Nacional Open, o Europeu e ainda participar na etapa portuguesa do Circuito Mundial," disse a atleta do Ericeira Surf Clube que já completou 18 anos, pelo que despediu-se em Carcavelos do Circuito Nacional de Esperanças.
Filipa Broeiro ficou à frente da sua grande rival na luta pelo título, Mariana Rosa. A jogar em casa, Mariana foi terceira e teve mais uma vez de contentar-se com o facto de ter sido vice-campeã nacional.
Referência ainda para a quarta classificada, Maria Balsemão, que com 14 anos (Associação de Bodyboard de Sages) promete aparecer mais vezes em finais no futuro próximo.
Quanto ao setor masculino, o já campeão Joel Rodrigues apresentava-se com o objetivo de fazer o pleno de vitórias em 2019 nas categorias de Sub-16 e Sub-18.
Só que o atleta do Clube Naval Povoense apenas conseguiu garantir o triunfo em Sub-16. Na categoria de Sub-18, David Vedor, atleta do Estoril Praia e talento local, não permitiu que Joel Rodrigues fizesse (mais) história no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.
David deixou Joel em segundo, enquanto Marco Vieira (Onda do Norte) ficou em terceiro e Rodrigo Lopes (Aqua Carca) em quarto.
Na já mencionada categoria de Sub-16 Joel Rodrigues dominou, tendo derrotado na final Francisco Ferreira, outro jovem talento da Aqua Carca de apenas 14 anos, o nazareno Tomás Meca, e Mariana Rosa, que teve uma notável carreira em Sub-16 este ano, apesar de estar a competir neste escalão com o objetivo de ter um treino competitivo.
"Queria acabar o circuito com vitórias em todas as etapas, mas só consegui em Sub-16. No futuro, quero repetir estas vitórias e chegar a algumas finais do Circuito Nacional Open. Sonho ainda ser campeão da Europa e chegar a finais do Circuito Mundial", disse o jovem prodígio de 15 anos.
Nota ainda para o facto da etapa de Carcavelos ter sido marcada por uma emissão experimental por parte da BBoard TV, canal de Youtube e concessionário dos direitos de imagem do Circuito, naquele que foi um ensaio para o Circuito Nacional Open de 2020.
Resultados da etapa:
Sub-18
1º David Vedor (Estoril Praia)
2º Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense)
3º Marco Vieira (Associação Onda do Norte)
4º Rodrigo Lopes (Aqua Carca)
Sub-18 feminino
1ª Madalena Padrela (Aqua Carca)
2ª Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube)
3ª Mariana Rosa (Aqua Carca)
4ª Maria Balsemão (ABS)
Sub-16
1ºJoel Rodrigues (Clube Naval Povoense)
2ºFrancisco Ferreira (Aqua Carca)
3º Tomás Meca (CDAN)
4ª Mariana Rosa (Aqua Carca)
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Broeiro/ESC
-
FonteRedação
