Homepage

  • Bodyboard: Filipa Broeiro revalida título nacional de Sub-18
    04 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • Joel Rodrigues, David Vedor e Madalena Padrela foram os vencedores, em Carcavelos, nas categorias de Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino, respetivamente.
  • Contou com muita emoção a quarta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças (Competição) de 2019, que decorreu no passado fim de semana na Praia de Carcavelos. 

    Com os títulos das categorias Sub-16 e Sub-18 já atribuídos, por antecipação, a Joel Rodrigues as baterias estavam apontadas para as meninas. Isto porque a categoria Sub-18 feminino tinha ainda em aberto a discussão do título nacional da respetiva categoria.

    No que diz respeito ao primeiro lugar da prova, este ficou para Madalena Padrela. Contudo foi Filipa Broeiro que ficou com o prémio mais apetecido ao revalidar o título nacional conquistado em 2018.

    Filipa, que até esteve em dúvida para o evento por força de uma lesão, quedou-se pelo segundo posto na competição, performance suficiente para selar o seu grande objetivo.

    "Dei o meu melhor em toda a prova. Sim, acusei um pouco a lesão nas costas, mas foquei-me e consegui o meu grande objetivo: revalidar o título. Para o ano quero divertir-me, dar o meu melhor, evoluir e disputar o Circuito Nacional Open, o Europeu e ainda participar na etapa portuguesa do Circuito Mundial," disse a atleta do Ericeira Surf Clube que já completou 18 anos, pelo que despediu-se em Carcavelos do Circuito Nacional de Esperanças. 

    Filipa Broeiro ficou à frente da sua grande rival na luta pelo título, Mariana Rosa. A jogar em casa, Mariana foi terceira e teve mais uma vez de contentar-se com o facto de ter sido vice-campeã nacional. 

    Referência ainda para a quarta classificada, Maria Balsemão, que com 14 anos (Associação de Bodyboard de Sages) promete aparecer mais vezes em finais no futuro próximo.

    Quanto ao setor masculino, o já campeão Joel Rodrigues apresentava-se com o objetivo de fazer o pleno de vitórias em 2019 nas categorias de Sub-16 e Sub-18. 

    Só que o atleta do Clube Naval Povoense apenas conseguiu garantir o triunfo em Sub-16. Na categoria de Sub-18, David Vedor, atleta do Estoril Praia e talento local, não permitiu que Joel Rodrigues fizesse (mais) história no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. 

    David deixou Joel em segundo, enquanto Marco Vieira (Onda do Norte) ficou em terceiro e Rodrigo Lopes (Aqua Carca) em quarto.

    Na já mencionada categoria de Sub-16 Joel Rodrigues dominou, tendo derrotado na final Francisco Ferreira, outro jovem talento da Aqua Carca de apenas 14 anos, o nazareno Tomás Meca, e Mariana Rosa, que teve uma notável carreira em Sub-16 este ano, apesar de estar a competir neste escalão com o objetivo de ter um treino competitivo.

    "Queria acabar o circuito com vitórias em todas as etapas, mas só consegui em Sub-16. No futuro, quero repetir estas vitórias e chegar a algumas finais do Circuito Nacional Open. Sonho ainda ser campeão da Europa e chegar a finais do Circuito Mundial", disse o jovem prodígio de 15 anos. 

    Nota ainda para o facto da etapa de Carcavelos ter sido marcada por uma emissão experimental por parte da BBoard TV, canal de Youtube e concessionário dos direitos de imagem do Circuito, naquele que foi um ensaio para o Circuito Nacional Open de 2020.

    Resultados da etapa:

    Sub-18

    1º David Vedor (Estoril Praia)

    2º Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense)

    3º Marco Vieira (Associação Onda do Norte)

    4º Rodrigo Lopes (Aqua Carca)

    Sub-18 feminino

    1ª Madalena Padrela (Aqua Carca)

    2ª Filipa Broeiro (Ericeira Surf Clube)

    3ª Mariana Rosa (Aqua Carca)

    4ª Maria Balsemão (ABS)

    Sub-16

    1ºJoel Rodrigues (Clube Naval Povoense)

    2ºFrancisco Ferreira (Aqua Carca)

    3º Tomás Meca (CDAN)

    4ª Mariana Rosa (Aqua Carca)

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Praia de Carcavelos
  • Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Bodyboard
  • Filipa Broeiro
  • David Vedor
  • Joel Rodrigues
  • Mariana Rosa
  • Competição
  • Ericeira Surf Clube
  • Fotografia
    Pedro Broeiro/ESC
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
julho 13
44,5 toneladas de combustível foram derramadas num lago da Sibéria
julho 13
Maré de resíduos plásticos tira a vida a 20 tartarugas no Bangladesh
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 13
Concessionários de praia não conseguem 'fazer face aos prejuízos'
julho 13
Não houve falta de nadadores-salvadores no primeiro mês de época balnear
julho 13
Temperatura vai continuar muito elevada durante a semana. 13 distritos sob aviso amarelo
julho 13
Equipa olímpica norte-americana já tem líder para os Jogos de Tóquio
pub