Homepage
- Sessão que contou igualmente com a presença de nomes internacionais de referência no surf de ondas grandes.
-
-
Com o outono a todo o gás, começam a chegar à Europa as primeiras grandes ondulações da nova temporada.
De forma a aproveitar da melhor forma as condições oferecidas pela natureza, quatro surfistas portugueses de ondas grandes estiveram no passado dia 3 de novembro em ilha Pancha (Galiza) para uma sessão de treino, que proporcionou muito espetáculo dentro de água.
Foram eles João de Macedo, João Guedes, Francisco Roque de Pinho, Lourenço Katzenstein (vencedor do prémio EDP Mar Sem Fim - Maior Onda Tow-In da época 2018/19), e Tony Laureano (vencedor do prémio EDP Mar Sem Fim - Maior Onda Remada da época 2018/19).
Os atletas portugueses juntaram-se a alguns locais, como Jairo Barral e Pablo Cerrada, e outros surfistas estrangeiros, como Rodrigo Koxa, Luchas Chumbo, Alemão de Maresias e Rafael Tapia, todos convidados por Eric Rebière e Oscar Garcia Alonzo para uma sessão XXL em preparação para o Illa Pancha Challenge, que tem o seu período de espera entre os dias 1 de janeiro e 31 de março de 2020.
Num dia marcado por ondas de até 10 metros, destacaram-se Lucas Chumbo, que completou um tubo antológico de seis segundos, e o prodígio Tony Laureano, de apenas 17 anos, que, ainda a recuperar de uma fratura grave no pé, atirou-se sem medo para as suas primeiras ondas no pesado slab da Galiza.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Gomez/Tim Bonython/Ines Alvarez Cascos/Pier Photography
-
FonteRedação
