Homepage
- Durante esta quinta-feira as ondas podem chegar até aos 15 metros de altura em alguns distritos do continente.
-
-
Tal como apontavam as previsões, o agravamento do estado do mar tem vindo a ser uma constante com o avançar da semana.
Devido à forte agitação marítima prevista, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou seis distritos de Portugal Continental sob aviso vermelho, o mais grave, a partir das 12h00 de hoje e até à madrugada de sexta-feira.
Segundo o IPMA, os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso vermelho, prevendo-se ondas de noroeste com sete a oito metros, podendo atingir 15 metros de altura máxima.
Estes distritos estão desde as 06h00 de hoje sob aviso laranja devido à previsão de ondas de noroeste com cinco a sete metros, podendo atingir 14 metros de altura máxima.
O distrito de Lisboa também está sob aviso laranja desde as 06h00 e até às 12h00 de hoje também devido à agitação marítima, com ondas de noroeste com cinco a sete metros, podendo atingir 14 metros de altura máxima.
Os distritos de Faro, Setúbal e Beja estão igualmente sob aviso laranja, prevendo-se ondas entre os cinco e os seis metros, podendo atingir 12 metros de altura máxima.
A forte agitação do mar também está a ter consequências em termos de barras marítimas. Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), sete barras marítimas estão hoje fechadas à navegação.
São elas as barras de Aveiro, Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Ericeira.
A AMN informou ainda que cinco barras do continente (Viana do Castelo, Douro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto e Lagos) e duas na ilha das Flores, grupo ocidental dos Açores, (barra de Santa Cruz das Flores e Lage das Flores) estão hoje condicionadas à navegação.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
