Homepage

  • Afonso Antunes: “Fiquei em choque com o convite para o Capítulo Perfeito”
    17 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi um dos nomes convidados para a nova categoria a votos no Capítulo Perfeito, a New Generation.
  • Afonso Antunes é um dos surfistas do momento no surf nacional, depois de um ano de 2019 recheado de conquistas. Aos 16 anos, é já considerado o futuro do surf português e foi um dos nomes convidados para a nova categoria a votos no Capítulo Perfeito, a New Generation. Um convite que deixou Afonso surpreendido, mas também super motivado para tentar lutar pelo triunfo em Carcavelos frente a especialistas de todo o Mundo.

    Beachcam - Como é que te sentes estando presente entre figuras incontornáveis do surf nacional e internacional especialistas em tubos?

    Afonso Antunes - Para mim é um privilégio estar no Capítulo Perfeito. Já fui à praia assistir muitas vezes a prova, pelo que estar presente é um dos meus sonhos. Infelizmente, nos últimos anos não tenho estado em Portugal quando a prova ocorre, mas tento sempre acompanhar tudo através das redes sociais.

    B - Como vês o facto de a prova ter como local a Praia de Carcavelos?

    AA - Estava à espera que, nesta edição, o evento fosse em Supertubos, pois é o local onde habitualmente treino e estou mais à vontade. A prova será em Carcavelos e não há nada a fazer quanto a isso. Não costumo surfar muito nessa praia, mas é por isso que vou passar o inverno a treinar em Carcavelos até que chegue o momento do evento.

    B - Por não surfares muito em Carcavelos, sentes que este pode vir a ser um factor de desvantagem para ti, nomeadamente diante dos surfistas nacionais?

    AA - Pode e não pode. Se a prova fosse agora acho que não estaria tão preparado, pois como já disse anteriormente não treino muito em Carcavelos. Só venho a esta praia quando tenho campeonatos. É por isso que vou investir muito nos treinos. Assim, se for escolhido para a prova já partirei para a mesma com outro tipo de condições.

    B - Foi uma surpresa receber o convite para este evento, tendo em conta que és um dos mais jovens de sempre a recebê-lo?

    AA - Apesar de ter conhecimento que a prova iria ter uma nova categoria, a New Generation, não sabia que ia ser escolhido. Sinceramente fiquei em choque e sem reação quando soube do convite. Estou orgulhoso e super feliz. É a recompensa por todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver.

    B - Sentes que em termos técnicos, no que aos tubos diz respeito, estás já a um nível que te coloca em pé de igualdade com os restantes concorrentes?

    AA - Acho que todos os surfistas estão mais ou menos ao mesmo nível. É por isso que fomos todos seleccionados. Era fixe que todos os surfistas conseguissem entrar em prova e existisse um campeonato para os mais jovens.

    B - Vens de uma medalha de bronze no Mundial de Surf ISA Júnior. Foi o momento mais alto da tua carreira?

    AA - Sinceramente, não foi o momento que mais gostei. Fiquei com um amargo de boca por não ter conseguido vencer, apesar do todo o trabalho que desenvolvi durante o ano. Espero, no entanto, voltar a essa competição em 2020 e trazer para Portugal a medalha de ouro.

    B - Qual é então o resultado pessoal que, para já, colocas no topo da tua ainda curta carreira?

    AA - O resultado que, até ao momento, mais me marcou foi ter conquistado, este ano, o Rip Curl Grom Search.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Afonso Antunes
  • Carcavelos
  • capitulo perfeito
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
dezembro 09
Agitação marítima coloca 7 distritos em aviso amarelo
dezembro 09
SOS Sado avança com nova providência cautelar para travar dragagens
dezembro 09
Mais de dois mil coalas já faleceram nos incêndios da Austrália
dezembro 09
Em Portugal os navios poluem tanto como as 8 cidades com mais automóveis
dezembro 09
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 4º Episódio
dezembro 02
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 3º Episódio
dezembro 06
Frio vai embora, mas a chuva deverá regressar no domingo