Homepage

  • Afonso Antunes: “Fiquei em choque com o convite para o Capítulo Perfeito”
    17 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi um dos nomes convidados para a nova categoria a votos no Capítulo Perfeito, a New Generation.
  • Afonso Antunes é um dos surfistas do momento no surf nacional, depois de um ano de 2019 recheado de conquistas. Aos 16 anos, é já considerado o futuro do surf português e foi um dos nomes convidados para a nova categoria a votos no Capítulo Perfeito, a New Generation. Um convite que deixou Afonso surpreendido, mas também super motivado para tentar lutar pelo triunfo em Carcavelos frente a especialistas de todo o Mundo.

    Beachcam - Como é que te sentes estando presente entre figuras incontornáveis do surf nacional e internacional especialistas em tubos?

    Afonso Antunes - Para mim é um privilégio estar no Capítulo Perfeito. Já fui à praia assistir muitas vezes a prova, pelo que estar presente é um dos meus sonhos. Infelizmente, nos últimos anos não tenho estado em Portugal quando a prova ocorre, mas tento sempre acompanhar tudo através das redes sociais.

    B - Como vês o facto de a prova ter como local a Praia de Carcavelos?

    AA - Estava à espera que, nesta edição, o evento fosse em Supertubos, pois é o local onde habitualmente treino e estou mais à vontade. A prova será em Carcavelos e não há nada a fazer quanto a isso. Não costumo surfar muito nessa praia, mas é por isso que vou passar o inverno a treinar em Carcavelos até que chegue o momento do evento.

    B - Por não surfares muito em Carcavelos, sentes que este pode vir a ser um factor de desvantagem para ti, nomeadamente diante dos surfistas nacionais?

    AA - Pode e não pode. Se a prova fosse agora acho que não estaria tão preparado, pois como já disse anteriormente não treino muito em Carcavelos. Só venho a esta praia quando tenho campeonatos. É por isso que vou investir muito nos treinos. Assim, se for escolhido para a prova já partirei para a mesma com outro tipo de condições.

    B - Foi uma surpresa receber o convite para este evento, tendo em conta que és um dos mais jovens de sempre a recebê-lo?

    AA - Apesar de ter conhecimento que a prova iria ter uma nova categoria, a New Generation, não sabia que ia ser escolhido. Sinceramente fiquei em choque e sem reação quando soube do convite. Estou orgulhoso e super feliz. É a recompensa por todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver.

    B - Sentes que em termos técnicos, no que aos tubos diz respeito, estás já a um nível que te coloca em pé de igualdade com os restantes concorrentes?

    AA - Acho que todos os surfistas estão mais ou menos ao mesmo nível. É por isso que fomos todos seleccionados. Era fixe que todos os surfistas conseguissem entrar em prova e existisse um campeonato para os mais jovens.

    B - Vens de uma medalha de bronze no Mundial de Surf ISA Júnior. Foi o momento mais alto da tua carreira?

    AA - Sinceramente, não foi o momento que mais gostei. Fiquei com um amargo de boca por não ter conseguido vencer, apesar do todo o trabalho que desenvolvi durante o ano. Espero, no entanto, voltar a essa competição em 2020 e trazer para Portugal a medalha de ouro.

    B - Qual é então o resultado pessoal que, para já, colocas no topo da tua ainda curta carreira?

    AA - O resultado que, até ao momento, mais me marcou foi ter conquistado, este ano, o Rip Curl Grom Search.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Afonso Antunes
  • Carcavelos
  • capitulo perfeito
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
julho 06
10 notas sobre o Allianz Ericeira Pro
julho 06
Município de Mafra inaugura percurso pedonal que liga Ribeira d'Ilhas a Ribamar
julho 06
Liga MEO Surf é destaque no Brasil
julho 06
Autoridade Marítima não registou ocorrências nas praias durante o fim de semana
julho 06
O calor continua. 8 distritos sob aviso laranja
julho 03
Quem trava Frederico Morais e Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf?
julho 03
Câmara de Peniche lança concurso para a construção de passadiços em 3 praias
pub