Homepage
- A passagem do furacão Lorenzo pelos Açores está na origem desta ondulação que promete trazer muitas alegrias ao Continente.
-
-
A chegada de uma forte ondulação à costa portuguesa para o final da presente semana está a deixar todos em alerta, sobretudo os surfistas. Este swell apresenta-se com mais de três metros e com um período acima dos 20 segundos. O pico será ao final de quinta-feira e alguns locais poderão contar com condições épicas.
A passagem do furacão Lorenzo pelos Açores está na origem desta ondulação que promete trazer muitas alegrias ao Continente. Um dos locais que deverá receber boas condições é Carcavelos. Mesmo a tempo do arranque da etapa final da Liga MEO Surf 2019, o Bom Petisco Cascais Pro.
Resumidamente, a decisão da luta pelo título nacional masculino deverá acontecer com condições tubulares à mistura. Isto porque se trata de um swell de Oeste, que entra bem em Carcavelos, e o vento será Norte e também favorável à criação de tubos. Resta perceber se os fundos já estão preparados para a “festa”, embora alguns relatos de surfistas locais sejam animadores.
O facto de o pico do swell ser só ao final de quinta-feira faz com que as condições incríveis continuem para sexta-feira, sendo expectável que o vento fraqueje para esse dia. No sábado a ondulação já vai cair para os 2 metros, com o período a também reduzir drasticamente. Ainda assim, na quinta e sexta-feira poderá haver ação da melhor, quer seja em competição ou no freesurf, de sol a sol.
Apesar de inicialmente as previsões terem apontado para uma ondulação ainda mais forte, com o período a chegar aos 23 segundos, a verdade é que nas últimas horas tudo tem acalmado. Ainda assim, este swell continua prometedor para servir de anfitrião da abertura da temporada de inverno no surf.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
