Homepage
- Como alternativa a empresa norte-americana sugere a criação de santuários marinhos.
-
-
Ontem o TripAdvisor, conhecido site de viagens e atrações pelo mundo, anunciou que irá deixar de vender bilhetes para atrações que tenham golfinhos e baleias em cativeiro.
Em comunicado oficial, a empresa garante mesmo que porá "fim a relações comerciais com espaços que reproduzam ou importem” cetáceos.
Já com as atrações que assumirem o compromisso público de transferir todos os cetáceos em cativeiro para o ambiente adequado, o TripAdvisor manterá os acordos comerciais.
A interrupção da venda de bilhetes deverá entrar em vigor até ao final do ano. Esta é uma medida inserida na nova política da empresa norte-americana que pretende contribuir para o fim do cativeiro das espécies mencionadas.
Através da sua nova política, o TripAdvisor sugere a criação de santuários em ambiente marinho. Estes santuários correspondem a corpos de água costeira, como se fosse uma baía, onde os animais ficam abrigados e protegidos ao mesmo tempo que são supervisionados por especialistas.
Assim pretende-se proporcionar aos cetáceos uma melhor qualidade de vida e responder com prontidão às suas necessidades.
A decisão de deixar de vender bilhetes para atrações que tenham golfinhos e baleias em cativeiro foi tomada após um processo de consulta com especialistas, que incluiu biólogos marinhos e zoólogos. Estes concluíram que é necessário criar mudanças com vista ao conforto dos animais.
"As baleias e golfinhos não prosperam em cativeiro. Acreditamos que a atual geração de baleias e golfinhos em cativeiro deve ser a última", disse Dermot Halpin, responsável pelas secções de Experiências e Alojamentos do TripAdvisor, à publicação 'Visão'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
