Homepage
- A lista é liderada pelas beatas de cigarro, numa recolha de lixo que ocorreu em mais de 120 países.
-
-
Já são conhecidos os resultados da limpeza global de praias em 2018. Resultados esses que foram divulgados, através de um relatório, pela organização não governamental Ocean Conservancy.
No total foram recolhidas 10 600 toneladas de lixo por mais de um milhão de voluntários em praias de mais de 120 países. Grande parte do material encontrado nas praias está relacionado com produtos alimentares.
Dentro desse mesmo material, pela primeira vez os talheres de plástico entraram no top 10 do lixo que mais vezes foi encontrado nas praias espalhadas por esse mundo.
No topo da lista, já há vários anos, estão as beatas de cigarro, seguindo-se as embalagens de alimentos, as palhinhas e palhetas de plástico, os talheres de plástico e as garrafas de bebidas de plástico.
Para Nicholas Mallos, da Ocean Conservancy, os "garfos, facas e colheres de plástico estão entre os tipos de lixo mais perigosos para os animais marinhos. Os dados da limpeza anual de 2018 mostram que estes materiais podem ser muito mais comuns do que suspeitávamos. Temos de nos lembrar que os animais marinhos não foram programados para distinguir o plástico dos seus alimentos. Por isso é que tantos animais dão à costa com esse com plástico ingerido".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
