Homepage
- Portugal é uma das sete seleções que ainda não sofreu eliminações e que dividem o primeiro posto, onde já não se encontram equipas como França ou Brasil.
-
-
Portugal viveu um dia agridoce, mas, ainda assim, bem positivo, esta quarta-feira no Mundial ISA que decorre em Huntington Beach, na Califórnia. Apesar de algumas quedas inesperadas para as repescagens, a equipa portuguesa conseguiu qualificações importantes, mantendo todos os surfistas em prova e tendo ainda um representante no quadro principal de todas as categorias.
Guilherme Ribeiro, em sub-18 masculino, conseguiu superar no 2.º posto um heat bem equilibrado, onde atirou o francês Justin Becret para as repescagens, avançando, assim, de forma segura para a 4.ª ronda, onde já só estão em prova 16 surfistas. Nesta mesma categoria, José Chapalimaud, com um triunfo e um dos melhores scores do dia (13,67 pontos), e João Vidal, que foi 2.º classificado, conseguiram superar com sucesso a 2.ª ronda de repescagem.
Em sub-18 feminino, Mafalda Lopes soma e segue e, desta vez, foi 2.ª num heat bem complicado, avançando já para a 4.ª ronda, onde já só estão 12 surfistas em competição. Nessa mesma fase Carolina Santos acabou por ser relegada para a repescagem. Já Matilde Passarinho superou com um triunfo a 2.ª ronda de repescagem, avançando para a 3.ª ronda, onde vai lutar para se juntar a Carolina Santos na 4.ª ronda de repescagem.
Em sub-16 masculino Portugal viu Joaquim Chaves cair para a repescagem durante a 3.ª ronda, tal como Martim Paulino. No entanto, no mesmo heat em que Martim Paulino foi derrotado, Afonso Antunes conseguiu o 2.º lugar, estando já na 4.ª ronda do quadro principal, entre os 16 melhores surfistas. Chaves e Paulino voltam à ação somente na 4.ª ronda de repescagem.
Por fim, em Sub-16 femininos, também houve duas quedas lusas para as repescagens durante a 2.ª ronda, depois das derrotas de Kika Veselko e Beatriz Carvalho. Contudo, antes desses desaires, já Gabriela Dinis tinha conseguido tinha conseguido avançar para a 3.ª ronda, graças a um 2.º lugar no respetivo heat. Kika e Beatriz têm agora de enfrentar a 2.ª ronda de repescagem para manterem vivas as aspirações portuguesas.
Após o quarto dia de ação, a Seleção Nacional continua intacta, apesar de já ter oito surfistas nas repescagens. Portugal é uma das sete seleções que ainda não sofreu eliminações e que dividem o primeiro posto, onde já não se encontram equipas como França ou Brasil. Dessa forma, esta quinta-feira será uma jornada super decisiva para as cores nacionais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
