Homepage
- Bodyboarder japonesa garantiu, em El Frontón, o seu primeiro título de campeã do mundo.
-
-
Pelo segundo ano consecutivo o Japão é o país do qual é proveniente a campeã do mundo de bodyboard. Depois de Ayaka Suzuki em 2018, agora foi Sari Ohhara a atingir, pela primeira vez na sua carreira, o topo do bodyboard mundial.
A coroação chegou, esta tarde, durante o terceiro de dia de competição do Gran Canaria Fronton King, evento que encerra a temporada de 2019 do Circuito Mundial de Bodyboard nos setores masculino e feminino, tendo como palco o gigante El Frontón (Gáldar).
Porém Ohhara, que já liderava o campeonato à chegada às Canárias, só cantou vitória após sofrer a bom sofrer. Isto porque nos quartos-de-final foi eliminada pela local e antiga campeã do mundo, Alexandra Rinder.
Depois teve de esperar, fora de água, para ver o que fazia Ayaka Suzuki no seu heat contra a bicampeã da Europa, Isabela Sousa. Apesar da vantagem inicial no heat, Suzuki acabou por sair derrotada do confronto com a atleta brasileira radicada em Portugal. Desta forma, Ayaka entregou automaticamente as faixas de campeã a Sari Ohhara. Suzuki para chegar ao título teria sempre de fazer melhor do que a sua compatriota no El Frontón.
Depois de garantir o ceptro mundial, Sari Ohhara não escondeu a emoção e chorou durante largos minutos.
"Não consigo dizer nada, nem descrever o que aconteceu. Comecei a surfar aos 16 anos e de então para cá, nos últimos nove anos, perdi em muitas ocasiões. Só que este ano algo aconteceu comigo, pelo que senti que tinha capacidade para ganhar o Mundial. Este título é dedicado a todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado. Família, amigos e patrocinadores", disse a nova campeã do mundo.
O dia de competição no setor feminino ficou ainda marcado pela eliminação da portuguesa Joana Schenker face à chilena Paloma Freyggang bem como pela saída de cena da consagrada Neymara Carvalho. A pentacampeã do mundo perdeu o seu heat face à local Teresa Miranda.
Com Isabela Sousa, Alexandra Rinder, Paloma Freyggang e Teresa Miranda nas meias-finais do Gran Canaria Fronton King é garantido que teremos, em 2019, quatro provas com quatro diferentes vencedoras. Sinónimo da muita competitividade e equilíbrio que pauta a elite do bodyboard mundial no setor feminino.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAPB Tour
-
FonteRedacão
