Homepage

  • Frederico Morais em Belém a convite de Marcelo
    09 outubro 2019
    arrow
    arrow
  • Depois de ter recebido escritores, jornalistas e cientistas, o Presidente da República abriu esta experiência aos desportistas.
  • Frederico Morais recebeu um convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para marcar presença nas próximas semanas do Palácio de Belém, numa iniciativa que visa incentivar os jovens a gostar de desportos. O programa “Desportistas no Palácio de Belém” é uma iniciativa da Presidência da República em colaboração com o Comité Olímpico de Portugal que conta levar atletas de várias modalidades todas as terças-feiras a Belém para darem o exemplo aos mais novos.

    Kikas é um dos vários surfistas que irão marcar presença nestas sessões que irão decorrer até dezembro deste ano. Ângelo Girão (Hóquei em Patins), Elisabete Jacinto (Automobilismo), Joana Pratas (Vela), João Rodrigues (Windsurf), João Sousa (Ténis), Jorge Fonseca (Judo), Luís Figo (Futebol), Miguel Oliveira (Motociclismo), Nelson Évora (Atletismo - triplo salto), Patrícia Mamona (Atletismo - triplo salto), Rosa Mota (Atletismo - maratona), Telma Monteiro (Judo) e Ticha Penicheiro (Basquetebol) são os outros 13 desportistas anunciados para estas sessões.

    Depois de ter recebido escritores, jornalistas e cientistas, o Presidente da República abriu esta experiência aos desportistas. Rosa Mota foi quem abriu as hostilidades esta terça-feira, numa sessão que contou com a presença de alunos oriundos de escolas de vários pontos do país, desde o Norte ao Alentejo.

     “Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha a importância das políticas de promoção do desporto e da atividade física, enquanto contributo para o desenvolvimento equilibrado das pessoas e das sociedades contemporâneas”, afirma o Presidente da República em nota publicada pela presidência.

    Frederico, que recentemente ajudou Portugal a garantir uma vaga para a prova de surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 e que se prepara para garantir a qualificação para o circuito mundial de surf pela segunda vez na carreira, vai assim estar presente no palácio presidencial, num claro sinal da evolução do surf no nosso país. Outrora, marginal, o surf é agora visto como uma referência para todos os jovens.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • marcelo rebelo de sousa
  • Presidente da Republica
  • Belém
  • Desporto
  • Palestras
  • Jovens
  • Surf
  • Comite olímpico Português
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 08
Aviso amarelo de chuva alargado aos distritos de Lisboa e Setúbal
fevereiro 08
Condomínio privado vai nascer bem próximo de Ribeira d'Ilhas para 'atrair entusiastas de surf'
fevereiro 08
Fundo dinamarquês quer investir oito mil milhões de euros em energia eólica ao largo da Figueira da Foz
fevereiro 07
O tempo vai mudar esta quarta-feira: vem aí chuva em especial na região Sul
fevereiro 07
Seleção Nacional de Surf inicia operação Mundial ISA/Eurosurf com estágio em Peniche
fevereiro 07
Caparica recebe em março prova de qualificação para a Liga MEO Surf 2023
fevereiro 07
Cursos de Treinadores de Surfing Grau I/Surf Grau II da ASIP alargados a novos locais e já com inscrições abertas