Homepage
- A Câmara Municipal de Cascais espera que a situação seja "resolvida a curto prazo".
-
-
Em comunicado oficial, a Câmara Municipal de Cascais anunciou que a Praia da Duquesa encontra-se interdita à prática balnear.
Uma situação que surge devido aos "valores microbiológicos estarem acima dos parâmetros de referência".
"Não sendo para já evidente a causa da contaminação nesta praia, a empresa Águas de Portugal irá efetuar vistorias às redes prediais situadas nas imediações a fim de apurar as causas possíveis dos resultados entretanto obtidos", pode ler-se no comunicado emitido pela autarquia.
A Câmara Municipal de Cascais espera que a situação seja "resolvida a curto prazo". O mesmo órgão sublinha que a informação respeitante à interdição da Praia da Duquesa será rapidamente difundida, ainda hoje, de modo a alertar os cidadãos.
Ao mesmo tempo é sublinhado que, nas imediações, apenas a Praia da Duquesa encontra-se interdita à prática balnear.
Apesar de não estarem abrangidas com o mesmo problema, as restantes praias da zona foram também "alvo de monitorização e análises, onde os resultados obtidos estavam dentro dos parâmetros de referência."
Importa recordar que recentemente a Praia da Duquesa, mas também da Azarujinha estiveram interditas à prática balnear.
Tudo devido a escorrências não controláveis das ribeiras urbanas. Situação que teve origmem nos níveis de precipitação verificados no fim de semana de 21 e 22 de setembro, em especial no sábado dia 21.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
