Homepage
- Após três dias dedicados às rondas inaugurais, a partir daqui é que a prova se vai começar a definir.
-
-
Dia curto, mas, novamente, positivo para a Seleção Nacional no Mundial Júnior da ISA, que decorre em Huntington Beach, na Califórnia. Esta terça-feira estiveram em ação apenas 5 dos 12 membros da equipa nacional, sendo que nenhum deles caiu nas repescagens. Em grande destaque estiveram os Sub-16 que continuam intactos, tanto na prova masculino como na feminina.
Ainda assim, o destaque vai para os sub-16 masculinos, uma vez que Portugal conseguiu colocar os três surfistas na 3.ª ronda. Joaquim Chaves, Afonso Antunes e Martim Paulino conseguiram todos o 2.º posto dos respetivos heats, avançando de forma segura para uma fase onde já só estão 32 surfistas. Curiosamente, Antunes e Paulino vão competir no mesmo heat nesta ronda.
Do lado feminino as coisas também correm de feição à equipa portuguesa, com Gabriela Dinis a conseguir avançar para a 3.ª ronda em Sub-16, depois de ter ficado no 2.º posto do seu heat. Kika Veselko e Beatriz Carvalho é que já não chegaram a entrar na água, podendo ainda juntar-se a Gabriela na fase seguinte, onde só chegam 24 surfistas.
Com as Sub-18 femininos e os surfistas que já tinham caído nas repescagens de folga – dois deles em Sub-18 masculinos e uma nos Sub-18 femininos -, o outro português em prova foi Guilherme Ribeiro, o único resistente no quadro principal dos Sub-18 masculinos. E tal como os compatriotas, também Guilherme avançou no 2.º posto do heat, estando já na 3.ª ronda. No entanto, destaque para o facto de o jovem português ter atirado um havaiano e um norte-americano para as repescagens.
Após três dias dedicados às rondas inaugurais, a partir daqui é que a prova se vai começar a definir, até porque nos próximos dias deverão arrancar a sério as repescagens. Neste momento Portugal é uma das 18 equipas ainda com todos os elementos em prova, tendo somente 3 nas repescagens. Um cenário bem positivo em termos gerais para a equipa das quinas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
