Homepage
- Xavier Simonet, diretor executivo da Kathmandu classificou esta aquisição como “fantástica”, frisando que isto irá permitir ao grupo neozelandês “crescer e diversificar-se”.
-
-
Bomba no mercado da indústria do surf. A histórica marca australiana Rip Curl foi comprada por uma empresa neozelandesa especialista em retalho outdoor. A informação foi avançada esta terça-feira e teve eco em publicações de todo o Mundo, desde o meio do surf até às media especializados em finanças.
Segundo a agência noticiosa Reuters, a Kathmandu Holdings Ltd garantiu a compra da Rip Curl a troco de 350 milhões de dólares australianos – qualquer coisa como 236 milhões de dólares ou 216 milhões de euros. No entanto, esta aquisição ainda terá de ser aprovada num encontro marcado para dia 18 de outubro.
A Kathmandu Holdings Ltd, empresa baseada em Christchurch, na Nova Zelândia, espera ter ganhos de 10 por cento em 2020 graças a esta nova aquisição, passando a gerir todas as lojas e relações comerciais da Rip Curl. Contudo, caso este negócio avance mesmo, apenas no final do presente ano deverá ser consumado.
Xavier Simonet, diretor executivo da Kathmandu classificou esta aquisição como “fantástica”, frisando que isto irá permitir ao grupo neozelandês “crescer e diversificar-se”. Segundo estimativas da própria empresa, este negócio poderá criar uma oportunidade de negócios na casa do bilião de dólares.
Criada em 1969 em Bells Beach por surfistas e para surfistas, a Rip Curl muda agora de mãos, viajando para o país vizinho. Resta perceber que impacto esta venda terá na marca e em todos os produtos, surfistas e campanhas associados à mesma.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRip Curl
-
FonteRedação
