Homepage
- Cinco atletas, entre eles Frederico Morais, surfaram com pranchas feitas de lixo de plástico. Todos juntos pela proteção dos oceanos.
-
-
Ontem o dia na Praia de Supertubos não ficou apenas marcado pela competição masculina e feminina da etapa do World Championship Tour (WCT) da World Surf League.
Sob o mote 'The Unwanted Shapes' e para fechar a jornada, uma iniciativa do MEO colocou os surfistas Frederico Morais, Conner Coffin e Brisa Hennsey, a par de membros da MEO H-Team, Mafalda Lopes e Afonso Antunes, dentro de água para uma bateria especial de nome 'Beat the Plastic Waste'.
Um heat diferente, no qual os surfistas não estiveram em confronto, mas sim todos na luta contra o plástico.
Esta iniciativa pretendeu alertar para a proteção dos mares e dos oceanos bem como consciencializar a população e trabalhar na sua prevenção, convidando todos os fãs da modalidade a associarem-se a esta causa ambiental, combatendo o uso excessivo do plástico nas suas vidas.
Os cinco surfistas utilizaram pranchas criadas pelo shaper português Luís Carvalho ('Lacrau') que, sendo surfáveis, são construídas a partir de plástico doméstico, recolhido e descartado, e que ninguém quer ver no mar.
'The Unwanted Shapes' é um projecto que pretende inspirar a sociedade a vencer o problema do consumo de plástico, através daqueles que têm uma forte ligação com o mar - os surfistas.
Todos os anos, cada um de nós produz mais de 30 quilos de lixo plástico. Se nada mudar, em 2050 haverá mais plástico do que peixe nos oceanos. Portugal é um dos países mais afectados já que tem um território marítimo 40 vezes superior à sua área terrestre.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMEO
-
FonteRedação
