Homepage

  • Liga MEO Surf: Candidatos ao título superam arranque exigente em Carcavelos
    03 outubro 2019
    arrow
    arrow
  • Condições pesadas e desafiantes marcaram o primeiro dia do Bom Petisco Cascais Pro.
  • O furacão Lorenzo foi protagonista no dia inaugural do Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf de 2019.

    Conforme apontavam as previsões o 'cheirinho' do Lorenzo trouxe consigo uma ondulação bem pesada até à Praia de Carcavelos.

    Desta forma, os melhores surfistas nacionais enfrentaram ondas desafiantes, com alguns sets a chegarem aos 2 metros ao final da tarde. Apesar das desafiantes condições do mar, os candidatos ao título masculino, Tomás Fernandes e Miguel Blanco, escaparam 'ilesos' após a realização da primeira ronda.

    Ainda assim o líder do ranking Santander, Tomás Fernandes, não ganhou para o susto. Tomás assegurou a qualificação para a segunda ronda in extremis, já nos últimos segundos da bateria. A precisar de 2,95 pontos para avançar, Fernandes recebeu um 3,05 na última onda, conseguindo ser o segundo colocado numa disputa dominada pelo jovem Afonso Antunes (15,40 pontos).

    Na bateria seguinte foi a vez de Miguel Blanco entrar em cena, respondendo com um triunfo. O campeão nacional em título aproveitou o 'fator casa' para entrar a vencer. Blanco somou 10,45 pontos e pressionou ainda mais Tomás Fernandes nesta intensa luta a dois pelo título nacional masculino.

    À parte das contas do título o grande destaque do dia acabou por ser Vasco Ribeiro, que esteve em ação no primeiro heat da ronda, conseguindo um total de 17,40 pontos em 20 possíveis. Além do melhor score do dia, o tetracampeão nacional fez, igualmente, a melhor onda do campeonato até ao momento, com 8,9 pontos num máximo de 10.

    Eduardo Fernandes, que venceu o quarto heat com 13 pontos, Francisco Alves, que venceu o 5º heat com 13,50 pontos, Jácome Correia, que venceu o 6º heat com 14,25 pontos, e João Kopke, que venceu o 14º heat com 14,50 pontos, foram outros dos destaques da jornada.

    Contudo, o momento mais intenso foi protagonizado por Pedro Boonman. Este conseguiu sair de um tubo, a que foram atribuídos 7 pontos.

    Em termos de surpresas, referência ao triunfo de Diogo Martins no 3º heat, deixando Luís Perloiro no segundo lugar e ajudando a eliminar o antigo campeão nacional João Guedes.

    Também na prova feminina aconteceu uma eliminação inesperada. Logo na ronda inaugural Camilla Kemp, a campeã nacional de 2018, foi afastada da prova por Francisca Veselko e Gabriela Dinis.

    Já Teresa Bonvalot foi quem mais se destacou pela positiva, depois de ter vencido o 2º heat com 11,75 pontos. Menção ainda para Carol Henrique, que teve de entrar nos trials, vencendo dois heats neste dia inaugural do Bom Petisco Cascais Pro.

    Para amanhã a chamada está marcada para as 8h00 e com as previsões a apontarem para uma melhoria das condições. Com o mar a subir durante o final do dia, amanhã a Praia de Carcavelos pode mesmo continuar com condições tubulares.

    Resultados e quadro de competição

    Agenda para sexta-feira:

    08h00 – Call segundo dia de competição
    09h00 – Workshop fotografia Canon por Ricardo Bravo
    10h00 – Fundação Altice: limpezas de praia com mais de uma centena de alunos colégio St. Julian’s School e outras escolas do concelho de Cascais, aberta também a voluntários
    12h00 – Jerónimo Martins: desafio de proteção dos oceanos 'Quem mais sabe, melhor defende' e 'Quem mais sabe, melhor defende kids'

     

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Bom Petisco Cascais Pro
  • Praia de Carcavelos
  • Miguel Blanco
  • Tomás Fernandes
  • Liga MEO Surf
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • MEO
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Praia do Seixal consagrou vencedores da 4ª etapa do Regional de SUP Race da Madeira 2022
setembro 28
Praia de Matosinhos vai receber iniciativa 'Surf Adaptado'
setembro 28
Projeto TransforMAR recolheu 67 toneladas de plástico e metal das praias portuguesas este verão
setembro 28
AON Titan Trophies 2022 terminou nas ondas de Leça da Palmeira
setembro 27
The Surf Experience vai celebrar 30º aniversário com festival de música em Lagos
setembro 27
David Raimundo: 'A Seleção Nacional de Surf mostrou ao mundo uma vez mais o valor do surfista português'