Homepage
- Angola possui uma extensa costa cheia de recursos para o surfing, que estão por aproveitar na sua plenitude.
-
-
Em comunicado oficial, a Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou com "orgulho" a conclusão de um programa de desenvolvimento do surf em Angola.
Iniciativa organizada pela Federação Angolana de Desportos Aquáticos e que contou com o importante apoio da Solidariedade Olímpica, estrutura pertencente ao Comité Olímpico Internacional.
Este programa de desenvolvimento do surf contou com a realização de cursos ISA de Juiz, Treinador, Instructor e Segurança Aquática. Programa que lançou as bases para uma vida melhor em Angola através do surf, o que pode ser conseguido com o turismo de surfing, instrução de surf nos primeiros níveis e ainda o desenvolvimento da via desportiva do surf.
A ISA orgulha-se da sua associação à Federação Angolana de Desportos Aquáticos, de apoiar o trabalho de desenvolvimento dos seus apaixonados surfistas e de projectos sociais em Angola ao criar oportunidades para os surfistas locais e fazer crescer o desporto de maneira positiva e sustentável.
Angola possui uma extensa costa cheia de recursos para o surfing, que estão por aproveitar, tendo igualmente muito potencial para um desenvolvimento de forma sustentável.
"Estes programas, com o apoio da Solidariedade Olímpica, disponibilizam ferramentas para termos acesso às regiões menos desenvolvidas no mundo. Posteriormente lançamos as sementes do surf e propagamos a todos a alegria deste desporto", disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.
Importa recordar que Angola juntou-se à ISA em 2018, tendo sido o 104º membro a estar associado a esta entidade.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
