Homepage

  • Tudo a postos em Huntington Beach para o Mundial Júnior ISA
    24 outubro 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Seleção portuguesa vai ser liderada por nomes como Afonso Antunes, Mafalda Lopes, Kika Veselko ou Guilherme Ribeiro.
  • É já este sábado, dia 26 de outubro, que arranca o Mundial Júnior ISA em Huntington Beach, na Califórnia. Uma edição que se prevê histórica, em virtude do número recorde de participantes, e que servirá para lançar as futuras gerações olímpicas. A Seleção portuguesa já está nos Estados Unidos e é uma das muitas seleções que vai lutar pelas medalhas individuais e coletivas em jogo.

    Liderada por nomes como Afonso Antunes, Mafalda Lopes, Kika Veselko ou Guilherme Ribeiro, entre outros jovens talentos nacionais, a equipa portuguesa tem potencial de sobra para lutar pelos pódios individuais, mas também para tentar terminar o mais alto possível dentro do top 10 final coletivo. No entanto, a concorrência será forte.

    Entre as muitas curiosidades sobre este campeonato, destaque para o facto de existirem duas surfistas em prova que vão, quase certamente, marcar presença nos Jogos Olímpicos em Tóquio’2020. São elas a japonesa Shino Matsuda, que se qualificou pelo Mundial ISA’2019 e a peruana Daniella Rosas, que garantiu a primeira vaga para o Peru, nos Jogos Pan-americanos deste verão.

    Depois, há também a presença em prova de surfistas que já venceram o ouro neste Mundial. A começar pela alemã de origem norte-americana Rachel Presti, que é a campeã mundial Sub-18 em título. Depois do êxito do ano passado, Presti vai tentar defender o título, sendo ela orientada neste campeonato por um surfista nosso bem conhecido: o luso-alemão Marlon Lipke.

    Tal como Presti, também o japonês Keanu Kamiyama tenta renovar o título conquistado no ano passado. Isto tendo em conta que o Japão, além de ter vencido coletivamente a última edição desta prova, teve campeões masculinos nas duas últimas edições. Em 2017 foi Joh Azuchi a vencer e também ele vai marcar presença na edição deste ano.

    As norte-americanas Alyssa Spencer e Caitlin Simmers, medalhas de ouro em Sub-16 em 2017 e 2018, respetivamente, também marcam presença. Destaque para Simmers, que chega a esta edição com apenas 14 anos, mas já com um vasto currículo. Além do título mundial sub-16 conquistado com apenas 13 anos, já conta com uma participação no Mundial ISA pela equipa sénior norte-americana, onde ficou em 9.º lugar. A juntar a isso foi ainda a vencedora da prova júnior do US Open of Surfing deste ano.

    Este Mundial de Juniores é uma boa oportunidade para as nações não independente voltaram a competir pela sua bandeira. Seleções como o Havai, Taiti ou Ilhas britânicas do Canal vão ter equipas próprias, o que deixou de ser possível no Mundial ISA, em virtude dos critérios de qualificação olímpica.

    Posto isto, resta frisar que alguns dos melhores juniores do Mundo vão estar a enfrentar-se durante praticamente uma semana em busca do ouro, com as finais a estarem marcados para dia 3 de novembro. Daqui pode sair o futuro do surf mundial, pois nunca é demais recordar que nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tom Curren, Julian Wilson, Owen Wright, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Caroline Marks ou Tatiana Weston-Webb conquistarem esta prova quando ainda eram jovens esperanças.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial Junior ISA
  • Huntington Beach
  • Califórnia
  • Estados Unidos da América
  • Portugal
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Surf adaptado mantem bem vivo o sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo