Homepage

  • Tudo a postos em Huntington Beach para o Mundial Júnior ISA
    24 outubro 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Seleção portuguesa vai ser liderada por nomes como Afonso Antunes, Mafalda Lopes, Kika Veselko ou Guilherme Ribeiro.
  • É já este sábado, dia 26 de outubro, que arranca o Mundial Júnior ISA em Huntington Beach, na Califórnia. Uma edição que se prevê histórica, em virtude do número recorde de participantes, e que servirá para lançar as futuras gerações olímpicas. A Seleção portuguesa já está nos Estados Unidos e é uma das muitas seleções que vai lutar pelas medalhas individuais e coletivas em jogo.

    Liderada por nomes como Afonso Antunes, Mafalda Lopes, Kika Veselko ou Guilherme Ribeiro, entre outros jovens talentos nacionais, a equipa portuguesa tem potencial de sobra para lutar pelos pódios individuais, mas também para tentar terminar o mais alto possível dentro do top 10 final coletivo. No entanto, a concorrência será forte.

    Entre as muitas curiosidades sobre este campeonato, destaque para o facto de existirem duas surfistas em prova que vão, quase certamente, marcar presença nos Jogos Olímpicos em Tóquio’2020. São elas a japonesa Shino Matsuda, que se qualificou pelo Mundial ISA’2019 e a peruana Daniella Rosas, que garantiu a primeira vaga para o Peru, nos Jogos Pan-americanos deste verão.

    Depois, há também a presença em prova de surfistas que já venceram o ouro neste Mundial. A começar pela alemã de origem norte-americana Rachel Presti, que é a campeã mundial Sub-18 em título. Depois do êxito do ano passado, Presti vai tentar defender o título, sendo ela orientada neste campeonato por um surfista nosso bem conhecido: o luso-alemão Marlon Lipke.

    Tal como Presti, também o japonês Keanu Kamiyama tenta renovar o título conquistado no ano passado. Isto tendo em conta que o Japão, além de ter vencido coletivamente a última edição desta prova, teve campeões masculinos nas duas últimas edições. Em 2017 foi Joh Azuchi a vencer e também ele vai marcar presença na edição deste ano.

    As norte-americanas Alyssa Spencer e Caitlin Simmers, medalhas de ouro em Sub-16 em 2017 e 2018, respetivamente, também marcam presença. Destaque para Simmers, que chega a esta edição com apenas 14 anos, mas já com um vasto currículo. Além do título mundial sub-16 conquistado com apenas 13 anos, já conta com uma participação no Mundial ISA pela equipa sénior norte-americana, onde ficou em 9.º lugar. A juntar a isso foi ainda a vencedora da prova júnior do US Open of Surfing deste ano.

    Este Mundial de Juniores é uma boa oportunidade para as nações não independente voltaram a competir pela sua bandeira. Seleções como o Havai, Taiti ou Ilhas britânicas do Canal vão ter equipas próprias, o que deixou de ser possível no Mundial ISA, em virtude dos critérios de qualificação olímpica.

    Posto isto, resta frisar que alguns dos melhores juniores do Mundo vão estar a enfrentar-se durante praticamente uma semana em busca do ouro, com as finais a estarem marcados para dia 3 de novembro. Daqui pode sair o futuro do surf mundial, pois nunca é demais recordar que nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tom Curren, Julian Wilson, Owen Wright, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Caroline Marks ou Tatiana Weston-Webb conquistarem esta prova quando ainda eram jovens esperanças.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial Junior ISA
  • Huntington Beach
  • Califórnia
  • Estados Unidos da América
  • Portugal
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 03
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins caem para as repescagens em El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja