Homepage
- Muito provavelmente, estamos na presença do tubo do ano!
-
-
Estávamos no dia 3 de outubro, quinta-feira. O primeiro dia da etapa final da Liga MEO Surf tinha acabado há menos de 10 minutos. Os freesurfers e alguns dos competidores também remaram rapidamente para o outsider para aproveitar a chegada anunciada de um super swell com ondas na casa dos 2 metros. E eis que se fez magia.
Na praia ninguém ficou indiferente. Nem mesmo as pessoas que lá estavam apenas a desfrutar de um belo dia de sol. Depois de vários segundos de suspense, um surfista sai finalmente de um tubo incrível, após galgar várias secções. Na praia foi o êxtase, com assobios e palmas um pouco por todo o lado. Mas também com a curiosidade de saber quem tinha sido o protagonista de um momento surreal.
Muitos só o souberam no dia seguinte, outros talvez só agora saibam, mas o herói daquela tarde foi Francisco Laranjinha. Ele que apanhou mais tubos, assim como João Kopke e alguns outros surfistas que desfrutaram daquela sessão pesada e incrível de final de tarde. No entanto, esta foi mesmo a onda rainha da sessão. Muito provavelmente, estamos na presença do tubo do ano.
Um tubo que facilmente poderia ser visto no Havai e que faz inveja à mítica bancada de Pipeline. Mas foi aqui bem perto, em Carcavelos. Um momento para mais tarde recordar e agora eternizado em vídeo!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
