Homepage
- Líder do campeonato lesionou-se numa sessão de ginásio. Mariana Rosa está à espreita para conquistar o título em 'casa'.
-
-
Filipa Broeiro e Mariana Rosa vão discutir, no próximo fim de semana, o título de 2019 da categoria Sub-18 feminino do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.
A Praia de Carcavelos será o palco da quarta e última etapa do ano, num Circuito Nacional que já viu, na ronda anterior na Póvoa de Varzim, Joel Rodrigues conquistar os títulos nas categorias de Sub-16 e Sub-18.
No setor feminino, Filipa Broeiro, a campeã em título, tenta segurar a coroa face à local Mariana Rosa, a vice-campeã.
Porém o duelo de titãs que os fãs de bodyboard esperam ver numa Praia de Carcavelos que se espera particularmente difícil (ondulação de oeste acompanhada por muito vento “onshore”) pode estar em risco.
Filipa Broeiro sofreu uma contractura muito forte na zona lombar durante o passado fim de semana e embora reitere o desejo de participar, estará longe das melhores condições físicas, conforme explica a atleta do Ericeira Surf Clube.
“Sofri uma contractura gigante nas costas durante uma sessão de ginásio devido a um movimento que não foi bem executado. Não sei ainda como vai evoluir a lesão, mas espero estar bem para defender o título da melhor forma melhor possível", garantiu a bodyboarder lusa.
Filipa Broeiro está, obviamente, pressionada e embora não esconda o desejo de ganhar a etapa, tem as contas feitas: “Preciso ficar, no mínimo, em segundo e à frente da Mariana, mas é claro que preferia decidir tudo com a vitória na etapa.”
Por seu turno, Mariana Rosa, que desconhecia a lesão da rival, diz que prefere estar concentrada no seu próprio desempenho: “O meu objetivo é fazer o meu melhor surf e ganhar. Já fui demasiadas vezes vice-campeã. Tenho um desejo muito grande de ser campeã nacional. É verdade que por muito que tente não pensar nisso, a lesão da Filipa é um fator, mas vou concentrar-me na minha prestação.”
Mariana não esconde que o facto da decisão do título ocorrer na 'sua' Praia de Carcavelos é uma vantagem face à sua rival.
"É uma ajuda ser em Carcavelos. Já estou habituada a surfar ali e, mesmo com condições difíceis, como se adivinham, é a praia onde me sinto mais à vontade. Vou surfar em Sub-18 feminino e masculino, pois vou para competir e evoluir sem qualquer tipo de pressão", finalizou a atleta da Linha de Cascais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Broeiro/Ericeira Surf Clube
-
FonteRedação
