Homepage
- As provas decorrerão entre os dias 23 de novembro e 1 de dezembro em El Sunzal.
-
-
Em comunicado oficial a International Surfing Association (ISA) anunciou que será o El Salvador a acolher o Mundial de StandUp Paddle (SUP) e Paddleboard ISA (WSUPPC).
As provas (SUP Race, SUP Surfing e Paddleboard Race) terão lugar entre os dias 23 de novembro e 1 de dezembro nas conhecidas direitas de El Sunzal sob o desígnio 'Surf City El Salvador' ISA World SUP and Paddleboard Championship.
O facto do país localizado na América Central acolher esta competição internacional surge na sequência de uma estratégia a longo prazo de El Salvador. Estratégia essa que passa por promover o território como um reconhecido destino de surfing em termos mundiais.
Importa relembrar que 2019 será o oitavo ano consecutivo que a ISA organiza este Mundial, sendo que a primeira edição teve lugar em 2012 no Peru.
Já em 2017, aquando da realização do certame em Copenhaga (Dinamarca), foi obtido o recorde de participação com 286 atletas provenientes de 42 países diferentes.
O ano passado assistimos igualmente a um momento histórico, pois foram apurados os primeiros campeões do mundo de SUP na variante Júnior.
Desde que o StandUp Paddle passou a estar debaixo da égide da ISA, temos assistido a um crescimento da disciplina. Progresso que tem o objetivo de colocar, no futuro, o SUP no programa desportivo do maior evento desportivo do mundo, os Jogos Olímpicos.
De momento, o SUP já está incluído no Movimento Olímpico. Situação evidenciada pela recente inclusão no programa dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que decorreram em Lima, capital do Peru.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPablo Jimenez/ISA
-
FonteRedação
