Homepage
- Responsável da Sociedade Zoológica de Londres considera que tudo não passa de uma coincidência.
-
-
Menos de duas semanas depois de uma baleia-jubarte ter aparecido morta no rio Tamisa, foi encontrada, no final da passada semana, uma segunda baleia sem vida no mesmo rio.
O mamífero foi identificado perto do local onde havia sido encontrada a baleia-jubarte e pela mesma equipa de patrulha, que deslocou-se até ao local após ter recebido o alerta.
Uma situação que deixou surpreendidos os elementos da Autoridade do Porto de Londres, pois, ao contrário da baleia-jubarte, não tinha sido efetuado nenhum avistamento do animal.
Depois de ter sido encontrada, a baleia foi retirada da água e levada de seguida para a Sociedade Zoológica de Londres (SZL), local onde seria realizada a autópsia para apurar a causa da morte.
Apesar de terem sido encontradas duas baleias sem vida, num curto espaço de tempo e praticamente na mesma área do Tamisa, Rob Deaville da SZL considera que tudo não passa de uma coincidência.
"Os especialistas vão analisar a baleia, mas não existem razões para assumir que a morte das duas baleias pode estar correlacionada. Tudo não passa de uma coincidência", considera Deaville. Isto apesar do próprio admitir que na última década foram muito poucos os casos em que foram encontradas baleias no rio Tamisa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
