Homepage
- Uma das vítimas perdeu um pé na sequência deste terrível incidente.
-
-
Tudo aconteceu na manhã desta terça-feira no nordeste da Austrália. Dois turistas britânicos ficaram gravemente feridos, depois de terem sido atacados por um tubarão.
O incidente sucedeu quando Alistair Raddon e Danny Maggs, de 28 e 22 anos respetivamente, estavam a fazer mergulho, numa zona autorizada, durante uma viagem de barco perto de Hook Passage, entre as ilhas Hook e Whitsunday no estado de Queensland.
Imediatamente socorridos por dois paramédicos, que estavam na mesma embarcação, a verdade é que Alistair viu-lhe ser amputado um pé, dada a gravidade dos ferimentos causados. Já Danny, que terá sido atacado primeiro, ficou com graves ferimentos nas pernas.
Após o ataque, os dois homens foram transportados para o Hospital Mackay, tendo toda a operação sido coordenada pelo Clube Real Automóvel de Queensland. Ambos estão em estado considerado grave, mas estável.
Importa ainda referir que este incidente não é caso único na zona, pois em novembro de 2018 e a 10 quilómetros do local onde tudo aconteceu um australiano foi atacado mortalmente por um tubarão. Para além deste, outros incidentes entre tubarões e seres humanos têm ocorrido na zona.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
