Homepage
- O sul-africano, de 26 anos, até chegou a estar em combinação na final, depois de um arranque muito forte por parte de Zeke Lau.
-
-
Foram precisos apenas três dias de espera para se encontrar o campeão do Vans Pro, mítico QS3000 que se disputa na famosa onda de Sunset Beach, em Oahu, no Havai. E o vencedor não poderia ser menos inesperado, com o sul-africano David van Zyl a fazer história, esta quinta-feira, batendo a forte armada havaiana para se tornar no primeiro surfista internacional a vencer este evento, depois de três dias de ondas incríveis.
Van Zyl surpreendeu tudo e todos com uma campanha irrepreensível, onde venceu todos os heats em que entrou a partir da 3.ª ronda. Na final, acabou por levar a melhor frente a um elenco de luxo, deixando o havaiano Zeke Lau, que já venceu a prova por duas vezes, no 2.º posto, o australiano Jack Robinson, que tinha feito um 10 no dia final, no 3.º posto e o também havaiano Barron Mamiya no 4.º posto.
O sul-africano, de 26 anos, até chegou a estar em combinação na final, depois de um arranque muito forte por parte de Zeke Lau, mas acabou por conseguir operar a reviravolta perto do final, vencendo a disputa com uma diferença de apenas meio ponto. Van Zyl tornou-se assim no primeiro surfista internacional – fora do círculo da América do Norte - e o segundo não-havaiano a vencer o evento em largos anos, entrando ainda para o top 100 mundial (83.º), depois de subir 90 posições no ranking.
Entretanto, esta prova serviu também para apurar 9 surfistas havaianos opara a Triple Crown, que irá arrancar com o QS10000 de Haleiwa. Entre os apurados estão nomes bem conhecidos. São eles Kainehe Hunt, Eli Hanneman, Robert Grilho, Noa Mizuno, Shayden Pacarro, Billy Kemper, Anthony Walsh, Robert Patterson e Logan Bediamol.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
