Homepage
- Dia globalmente positivo para a equipa nacional em Huntington Beach, tirando um percalço com José Champalimaud.
-
-
Portugal prossegue com um registo sólido a sua aventura no Mundial de Surf ISA Júnior, que decorre por estes dias na californiana Huntington Beach.
Neste segundo dia de competição, a jornada só não foi totalmente positiva devido ao percalço de José Champalimaud. Na sua bateria da segunda ronda de qualificação, José sofreu um corte num pé que foi provocado por uma das quilhas da sua prancha.
Um ferimento doloroso que, apesar do esforço, acabou por atirar José para a repescagem. Quanto aos restantes surfistas portugueses, que estiveram dentro de água, todos eles avançaram nas suas baterias de qualificação.
Foram eles Afonso Antunes, Martim Paulino, Mafalda Lopes, Carolina Santos, Francisca Veselko e Beatriz Carvalho.
O Selecionador Nacional David Raimundo fez um balanço claramente positivo do dia, embora ainda com alguma reserva quanto a José Champalimaud que, apesar de não suscitar preocupações médicas, terá dificuldades em surfar no terceiro dia de prova.
“Terminámos um dia que foi globalmente positivo. Conseguimos ondas boas, uma delas excelente, do Afonso. Performances obtidas num mar em que as condições oscilaram muito durante o dia, com ‘offshore’ ligeiro e ondas de um metro até à hora de almoço. Depois, durante a tarde, muito pior com a entrada de vento menos favorável. Foi, em suma, um bom dia. Fica, no entanto, a ressalva do pé do José, que vamos fazer tudo para recuperar para terça-feira", garantiu David Raimundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
