Homepage
- O conjunto nacional mantém todas as suas esperanças intactas na prova que decorre, por estes dias, em Huntington Beach.
-
-
A Seleção Nacional dobrou o quarto dia de competição do Mundial de Surf ISA Júnior, na californiana Huntington Beach, com a equipa completa, isto é, sem eliminações.
Uma situação inédita no conjunto das presenças portuguesas nesta competição destinada aos melhores surfistas juniores do mundo.
Isto apesar de parte da equipa estar já remetida ao percurso de repescagem. Algo que, como se sabe neste tipo de formato de competição, não impossibilita os atletas de chegarem às finais e às medalhas.
Após uma jornada em que 11 dos 12 surfistas nacionais estiveram em competição (Gabriela Dinis foi a exceção, pois competiu na segunda ronda da categoria Sub-16 feminino na véspera), o seleccionador nacional, David Raimundo, revelou-se moderadamente otimista.
“Pela primeira vez, chegamos ao quinto dia de um Mundial Júnior com todos os atletas em competição, o que é histórico. Mais, temos três atletas nos quartos de final do evento principal e ainda a hipótese da Gabriela [Dinis] vir a fazer parte deste lote. Não digo que seja tudo bom, pois ainda é bastante cedo para festejar seja o que for, mas é um bom prenúncio. Seja como for, o que é mesmo preciso destacar é que Portugal está a fazer uma boa campanha e o espírito de grupo está forte como nunca", concluiu o responsável técnico nacional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
