Homepage
- A marca ainda não divulgou o momento em que as garrafas serão comercializadas.
-
-
Nos dias de hoje são cada vez mais as marcas globais que expressam a sua preocupação com a poluição marinha, um problema mundial e que tenta ser contrariado.
Atenta a esse contexto, a Coca-Cola apresentou ontem em Londres a primeira garrafa no mundo feita a partir de plástico reciclado proveniente de lixo marinho.
Resíduos que foram recolhidos no âmbito da iniciativa 'Mares Circulares', um projeto lançado em 2018 pela própria Coca-Cola e que visa recolher resíduos nas costas, praias, reservas e fundos marinhos de Portugal e Espanha.
Foram fabricadas cerca de 300 garrafas que têm 25% de plástico reciclado. Garrafas essas que estão aptas a serem usadas em alimentação e bebidas.
A Coca-Cola anunciou igualmente, durante esta apresentação, que tem no futuro o objetivo de eliminar todos os plásticos desnecessários ou de difícil reciclagem das suas embalagens.
O objetivo da marca até 2025 é reciclar 100% das latas e garrafas que comercializa, torná-las 100% recicláveis e garantir que são produzidas com, pelo menos, 50% de plástico reciclado.
Metas que estão inseridas no programa 'Avançamos', que foi lançado em 2017 e representa a estratégia de sustentabilidade da Coca-Cola para a Europa Ocidental.
Nota: Ao clicares na fotografia que ilustra o artigo, poderás ver o vídeo de apresentação destas revolucionárias garrafas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaComunicado de Imprensa Coca-Cola
-
FonteRedação
