Homepage
- O primeiro a entrar na água foi Vasco Ribeiro, que alcançou o melhor score do dia no heat 17.
-
-
Foi uma estreia auspiciosa para a armada lusa masculina no Japão. Esta madrugada foi dado o tiro de partida para a prova masculina do Mundial ISA, com os dois portugueses que estiveram em prova a protagonizaram duas das melhores performances do dia. Vasco Ribeiro e Frederico Morais seguiram, assim, a todo o gás para a 2.ª ronda desta importante prova, onde o melhor surfista europeu vai garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.
Após a coroação da campeã mundial feminina, a prova masculina avançou, esta terça-feira, madrugada dentro. Apenas se realizaram 28 dos 36 heats da ronda inaugural, mas Portugal já teve dois dos seus representantes em ação, com Miguel Blanco a ver a estreia adiada para amanhã. E este primeiro dia correu de feição às cores portuguesas.
O primeiro a entrar na água foi Vasco Ribeiro, que alcançou o melhor score do dia no heat 17. Com uma onda de 6,77 e outra de 8,50 pontos, que foi a segunda melhor do dia, Vasco somou 15,27 pontos e levou de vencido o indonésio Oney Anwar (12,56), que também seguiu em frente. Ismail Rasheed (Maldivas) e o iraniano Farbod Motlaghfar foram atirados para as respecagens.
No heat 11 foi a vez de Kikas entrar em ação. Com 14,13 pontos, o surfista português garantiu uma qualificação fácil, embora ainda tenha sido ultrapassado na reta final do heat pelo indonésio Ketut Agus Aditya. Para a repescagem seguiram Hussain Areef (Maldivas) e o iraniano Bijan Bahrololoumi.
Agora, na 2.ª ronda Vasco vai estar no heat 3, onde vai ter já pela frente forte concorrência. O australiano e top do WCT Ryan Callinan, o argentino e antigo bicampeão mundial ISA Leandro Usuna e o peruano e também ele ex-campeão mundial ISA Lucca Mesinas serão os rivais do português. Já Kikas vai estar no heat 6, tendo pela frente o neozelandês Billy Stairmand, o norte-americano e top do WCT Conner Coffin e ainda o peruano Cristobal de Col.
Entre os nomes sonantes que já estiveram em prova esta terça-feira, destaque para estrelas como Julian Wilson, Filipe Toledo, Jeremy Flores, Michel Bourez, Kolohe Andino ou Kelly Slater. Todos eles venceram as respetivas baterias, mas o 11 vezes campeão mundial sentiu alguma dificuldade para superar o irlandês Gearoid McDaid, numa bateria que terminou com 11,77 contra 11,17 pontos, e com um surfista senegalês e um venezuelano a caírem nas repescagens.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
