Homepage

  • Taça de Portugal de Surfing 2019 começa amanhã
    03 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Serão cinco os dias de competição, na Praia da Foz do Lizandro, para apurar o novo Clube campeão absoluto e muitos mais títulos.
  • Já falta menos de 24 para o arranque, na Praia da Foz do Lizandro, da edição de 2019 da Taça de Portugal de Surfing, prova que é apelidada da 'grande Festa anual dos Clubes'.

    Entre quarta-feira e domingo, 350 inscritos representando 23 clubes diferentes, o que constitui um novo recorde, competirão em três disciplinas distintas: surf, bodyboard e longboard.

    Em disputa, estarão quatro títulos colectivos e 14 títulos individuais naquela que é considerada a 'prova rainha' do calendário competitivo do surf nacional:

    Títulos Colectivos

    Clube Campeão Absoluto
    Clube Campeão Surf
    Clube Campeão Bodyboard
    Clube Campeão Longboard

    Títulos Individuais

    Campeão Juvenil - Surf e Bodyboard
    Campeão Cadete - Surf e Bodyboard
    Campeão Júnior - Surf, Bodyboard e Longboard
    Campeão Sénior - Surf, Bodyboard e Longboard
    Campeão Sénior Feminino - Surf e Bodyboard
    Campeão Júnior Feminino - Surf e Bodyboard

    No ano passado o título de campeão absoluto ficou em casa. O Ericeira Surf Clube (ESC), que volta a organizar esta prova realizada sob a égide da Federação Portuguesa de Surf (FPS), foi o vencedor, quer em termos colectivos (no ano em que comemorou o seu 25º aniversário conquistou pela primeira vez o título de campeão absoluto da Taça e, ainda, o troféu de surf por equipas) como individuais: Bodyboard Sénior Feminino – Marta Leitão –, surf Juvenil (Afonso Antunes) e surf Júnior, por Gabriel Ribeiro.

    Perante um estudo de acordo com o qual a anterior edição da Taça de Portugal rendeu 400 mil euros à economia local, o presidente da Câmara Municipal de Mafra entende que se deve integrar este evento na “estratégia alargada de promoção turística que tem vindo a ser desenvolvida” pela autarquia, com diversas iniciativas em curso.

    Hélder Sousa Silva destaca também o reforço dos negócios associados aos desportos de ondas: “A região conta, neste momento, com 45 escolas de surf licenciadas na costa, 1106 alojamentos locais (cerca de 65% situados na freguesia da Ericeira e destes cerca de 50% vocacionados para o surf), 11 shapers e 16 lojas de surf, para além da indústria de surfwear."

    Se para o presidente do executivo municipal, é com "orgulho que assistimos a estas vitórias”, Miguel Barata de Almeida, presidente do ESC – que volta a ser o clube com mais federados (cerca de 180) entre os participantes – já assumiu a ambição e responsabilidade de revalidar o título absoluto.

    Tudo para enriquecer o historial do clube que dirige e dar uma alegria às hostes locais. Contudo para tal, a equipa 'jagoza' terá de superar a forte concorrência dos restantes clubes e atletas participantes.

    O check-in para o arranque da Taça de Portugal de Surfing de 2019 está marcado para amanhã às 8h30 na Praia da Foz do Lizandro. A prova vai iniciar-se pelas 9h00 com heats de surf e bodyboard em sistema de palanque duplo.

    No que toca a previsões meteorológicas, estas apontam para boas condições em termos de tempo e ondas, em especial entre sexta-feira e domingo. Motivos mais do que suficientes para ninguém faltar a esta chamada.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Foz do Lizandro
  • Ericeira
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Verão
  • Setembro
  • Taça de Portugal de Surfing
  • Taça de Portugal de Surfing 2019
  • Ericeira Surf Clube
  • Fotografia
    Facebook Ericeira Surf Clube
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas