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  • Surf Out Portugal, um evento que celebra o surf
    12 setembro 2019
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    Zé Maria | Surf Out
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    Redação
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  • Serão dois dias recheados de atividades na Feira Internacional de Artesanato do Estoril.
  • É já no fim de semana de 21 e 22 de Setembro que decorrerá a segunda edição da Surf Out Portugal. Evento que terá lugar na Feira Internacional de Artesanato do Estoril (FIARTIL) e contará com a presença de diversas personalidades do surf e do mundo dos negócios. 

    O objetivo é o de celebrar o momento alto que atravessa este conhecido desporto de ondas e debater o seu futuro, como por exemplo, a criação de um cluster do surf. 

    A poucos dias de mais uma edição nada melhor do que falar com os organizadores do evento, os irmãos Salvador e Patrick Stilwell, para percebermos um pouco melhor o que podemos esperar durante os dias 21 e 22 de Setembro. 

    Conseguem partilhar de forma sucinta a mecânica da Surf Out Portugal para este ano?

    A segunda edição da Surf Out Portugal está marcada para os dias 21 e 22 de Setembro das 12h00 às 22h00, novamente na FIARTIL, Estoril. O recinto tem uma aura e enquadramento especial. É muito convidativo para todo o tipo de visitantes.

    Como referido em ocasiões anteriores, a principal missão da Surf Out Portugal passa por fortalecer o setor do surf como um todo ao criar uma plataforma de diálogo, interação e de encontro da indústria, promovendo oportunidades de networking e negócio entre marcas, distribuidores, retalhistas e o público geral.

    Mais uma vez, baseamos o evento em dois principais vetores: 1) Um showcase dos melhores produtos e serviços para a prática do surf; 2) As Surf Talks: Um fórum para debater os temas mais relevantes da atualidade e futuro da indústria.

    Quais as principais melhorias e diferenças em relação ao ano passado?

    Após uma primeira edição mais focada no mercado interno, este ano demos um claro passo no sentido de tornar o evento mais internacional. Teremos a presença de vários speakers que vêm de fora, para partilhar o seu conhecimento e insight com a indústria e público português.

    Teremos também uma 'Shaping Bay', construída de raiz, que será um grande destaque do evento. Será possível assistir a performances e conversas entre alguns dos melhores shapers nacionais e internacionais.

    Em relação às marcas, teremos cerca de 50 diferentes insígnias entre as mais estabelecidas no mercado a projetos emergentes que certamente merecem ser descobertos.

    Como será a estruturado o programa das 'Surf Talks' e quais os principais convidados?

    Este ano teremos quatro 'Surf Talks' (duas por dia) com temas e speakers distintos. Iremos abordar o surf do ponto de visto desportivo, mas também como negócio e indústria. Em termos dos nossos convidados, alguns dos principais destaques são: Paddy Cosgrave (CEO Web Summit), Greg Healy (Presidente Boardriders Inc.), Francisco Spinola, Tiago Pires, Nicolau Von Rupp, Justine Dupont, Kepa Acero, João Kopke, Kim Scholze, entre muitos outros.

    Iremos também promover conversas entre shapers de renome como o James Cheal (Chilli Surfboards Australia), Jonhhy Cabianca, Nick Uricchio, Donald Brink, Almir Salazar, entre outros. Toda esta programação e informações adicionais poderão ser consultadas nas redes sociais da Surf Out Portugal ou em surfoutportugal.pt.

    Em relação aos expositores, o que podemos esperar para a segunda edição?

    Felizmente a maioria dos expositores da edição inaugural, mantêm-se para este ano. E temos ótimas adições ao evento como o caso da Semente Surfboards, Salty Crew, Globe, Hayden, Cabianca Surfboards, ONDA Wetsuits, Spooked Kooks, entre outros. Estamos também muito satisfeitos por acolher no evento a apresentação de uma nova marca nacional que vai dar muito que falar a nível internacional.

    É uma marca inovadora, muito bem pensada e que consideramos que será uma das referências do melhor que se faz em Portugal. Para saber mais, só mesmo na Surf Out Portugal.

    E quais serão as principais atividades para os visitantes do evento?

    Antes de mais, é importante referir que qualquer visitante terá acesso a todas as atividades do evento, com a compra do bilhete diário no valor de apenas 2 euros (crianças até 12 anos não pagam).

    A Surf Out Portugal é um evento agregador e convidativo para famílias, amigos, surfistas e não surfistas. Além da possibilidade de interagir e conhecer perto de 50 marcas diferentes, que terão as suas próprias dinâmicas e surpresas para os visitantes, teremos os já referidos programas das 'Surf Talks' e 'Shaping Bay'.

    Adicionalmente, criámos zonas lounge com bares e restaurantes para almoçar e jantar bem como atuações dos DJ’s Da Chick e Xinobi. Vamos ainda promover uma ação com o artista Xico Gaivota, para desafiar os visitantes a criar peças de arte com plástico recolhido das praias. Tudo com o objetivo de alertar e sensibilizar o público para a poluição do mar.

    Teremos por isso dois dias recheados de atividades, num evento que é uma autêntica celebração do surf.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

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