Homepage
- Além deste título mundial, a peruana já o tinha sido em 2004, no Equador, e em 2012, na China.
-
-
Foi a primeira surfista sul-americana a conquistar um título mundial na APS - atual WSL. Agora, aos 36 anos, a peruana Sofia Mulanovich voltou a fazer história, depois de bater uma forte concorrência para conquistar o terceiro título mundial ISA da carreira.
Pelo caminho, a “rainha” Sofia, como sempre foi conhecida, foi superando heat após heat as melhores surfistas do Mundo, incluindo nomes sonantes do WWT, como Tatiana Weston-Webb ou Brisa Hennessy, vencendo depois uma super final, sem nunca sequer ter caído nas repescagens.
No heat onde tudo se decidiu, a veterana surfista peruana carimbou a conquista da terceira medalha de ouro de carreira, depois de somar 13,80 pontos, deixando a brasileira Silvana Lima (12,77) com a prata, a sul-africana Bianca Buintendag (12,64) com o bronze e ainda a havaiana e tricampeã mundial Carissa Moore (12,60) com o cobre.
Apesar de já estar arredada das provas ao mais alto nível, Mulanovich comprovou mais uma vez ser uma das surfistas mais vitoriosas da história. Além deste título mundial, a peruana já o tinha sido em 2004, no Equador, e em 2012, na China. Além disso, já tinha também uma medalha de prata em 2011 e duas de bronze, em 2004 e 2000.
Este resultado poderia colocar a surfista peruana nos Jogos Olímpicos de 2020, mas apenas se tivesse acontecido nos Mundiais do próximo ano. Isto porque a vaga das Américas foi conquistada pela compatriota Daniella Rosas na mais recente edição dos Jogos Pan-americanos. Mas se Sofia repetir a proeza no ano que vem, vai mesmo garantir a presença em Tóquio’2020.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
