Homepage

  • Semana começa com descida das temperaturas
    09 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • No litoral Norte e Centro será acentuada a descida da temperatura máxima. Calor regressa a partir de quarta-feira.
  • Depois de uma semana marcada pelas elevadas temperaturas em todo o território de Portugal Continental, alguns locais estiveram mesmo em situação de onda de calor, esta nova semana começa com os valores do mercúrio a descerem.

    De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje é esperado um dia com céu pouco nublado ou limpo, embora com nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro.

    Espera-se igualmente intensificação do vento no litoral e terras altas a partir da tarde bem como a já anunciada descida da temperatura, em especial da máxima no litoral Norte Centro, onde essa mesma descida será acentuada. 

    Em termos de valores, apenas os distritos de Castelo Branco, Évora, Beja e Faro terão temperaturas máximas iguais ou superiores a 30ºC. Já os distritos de Aveiro e Porto serão os mais frios, neste primeiro dia de semana, pois as máximas não vão ultrapassar os 20ºC segundo dos dados divulgados pelo IPMA.

    Quanto aos arquipélagos dos Açores e Madeira as temperaturas vão rondar os 25 e 26ºC. 

    Este cenário de descida da temperatura, pelo país, irá continuar até amanhã. Depois a partir de quarta-feira já é esperado um novo aumento da temperatura máxima. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • IPMA
  • Meteorologia
  • Temperatura
  • Sol
  • Verão
  • Setembro
  • Praia
  • Mar
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa
setembro 28
Formação de Surf-Salva da SOBRASA visita Portugal em outubro
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Kika Veselko e a Liga MEO Surf 2023: 'É difícil dizer que tive pontos negativos'
setembro 27
Filipa Broeiro conquista etapa canária do Europeu de Bodyboard