Homepage
- A iniciativa teve como objetivo aumentar a consciencialização sobre a poluição marítima e "inspirar o mundo a repensar o uso de plástico.
-
-
Uma portuguesa e três espanholas nadaram, no passado sábado, durante cerca de nove horas em mar aberto, na região espanhola de Múrcia, numa acção solidária para chamar a atenção para o problema da poluição marítima.
Em declarações à agência noticiosa Lusa e após ter participado na iniciativa que começou às 8h00 (hora local, 7h00 em Portugal Continental), Sara Ramalho, nadadora de 33 anos e natural de Viana do Castelo, disse estar “muito contente” com o resultado da iniciativa.
“Gostámos muito, foi uma experiência muito bonita. Tivemos alguns períodos com correntes contra, mas foi tudo favorável”, contou Sara Ramalho, que vive há 10 anos em Madrid. Sara é licenciada em gestão e trabalha em “marketing” no país vizinho.
“Tivemos um bocadinho de frio no princípio, embora a água estivesse a uma temperatura quente, cerca de 24 graus, mas como saímos muito cedo, custou-nos a aquecer. Depois correu tudo bem”, disse ainda a nadadora.
Sara Ramalho explicou que o objectivo da iniciativa é aumentar a consciencialização sobre a poluição marítima e "inspirar o mundo a repensar o uso de plástico”.
Além da portuguesa, integram o projecto solidário 'Brazadas de Vida' as nadadoras espanholas Célia Pascual, de Huelva, Marina Martinez, de Villena (Alicante), e Nuria Consuegra, de Madrid.
Em 2017, as quatro mulheres nadaram durante seis horas entre as ilhas de Formentera e Ibiza, numa acção solidária para ajudar os refugiados que atravessam o Mar Mediterrâneo.
Na altura, pretendiam angariar 10.800 euros, equivalentes ao número de braçadas que cada uma teve de dar para percorrer os 18 quilómetros que separam as duas ilhas Baleares.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJaime Insa/AGM
-
FonteRedação
