Homepage
- Portugal conta com vários programas dedicados a melhorarem a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
-
-
No dia de ontem o nosso país foi distinguido com mais um prémio relacionado com o turismo. Portugal é o primeiro país a receber o prémio de melhor destino turístico do mundo para pessoas com deficiência, isto é, o galardão 'Destino Turístico Acessível 2019'.
Uma distinção que surgiu na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo, que teve lugar na cidade russa de São Petersburgo.
Este é um reconhecimento pelas várias iniciativas que têm sido realizadas no nosso país. Falamos, por exemplo, do programa 'Praia Acessível - Praia Para Todos', que facilita o acesso a mais de 200 praias a pessoas com mobilidade reduzida e o programa 'Festivais + Acessíveis', que dá a oportunidade a pessoas com mobilidade reduzida de assistirem a espetáculos com maior conforto.
"Esta é uma questão de cidadania e este é também um segmento muito importante no turismo mundial. Ainda há muito a fazer. Quem perder esta carruagem perde o comboio", disse ao site do 'Jornal I' a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Já a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, considera que este prémio é o "reconhecimento de um trabalho sólido e estruturado que Portugal tem estado a realizar em matéria de promoção de mais e melhor acessibilidades para todos”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
