Homepage

  • Mundial de Surf ISA 2019 fixa novo recorde de seleções presentes
    02 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA/Ben Reed
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O número de participantes do género feminino também estabelece um novo recorde para esta importante prova.
  • Entre os dias 7 e 15 de Setembro decorrerá em Miyazaki, Japão, mais uma edição do Mundial de Surf ISA.

    Prova que em 2019 reveste-se de maior importância, pois pela primeira vez na sua história serve de apuramento directo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar no próximo Verão.

    Momento em que o surf fará a sua estreia no mais importante evento desportivo realizado no planeta Terra. 

    Em competição estarão 240 atletas em representação de 55 nações, onde está incluído Portugal. Este será um recorde de países presentes em prova. O anterior máximo está fixado em 47 selecções, facto que aconteceu nos Mundiais de 2017 em Biarritz (França). 

    No mar de Miyazaki teremos equipas nacionais provenientes da Europa, América, Ásia e Oceânia. Deste lote a Samoa Americana, Líbano, Maldivas, Sri Lanka e Tailândia serão os países em estreia. 

    Outro recorde associado a esta edição do Mundia de Surf ISA, prende-se com a presença feminina. No total estarão presentes 103 surfistas do género feminino, número que representa um recorde para a competição em causa, pois o anterior máximo era de 93 surfistas. Em Miyazaki, as senhoras irão representar 43% dos competidores.

    "Com o recorde de presença de selecções, a participação dos melhores surfistas do mundo e a qualificação em disputa para os Jogos Olímpicos de 2020, estes serão os World Surfing Games mais importantes da história", disse Fernando Aguirre, presidente da Associação Internacional de Surf (ISA).

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Praia
  • Mar
  • Japão
  • Miyazaki
  • Mundial de Surf ISA
  • Mundo
  • Jogos Olímpicos
  • Portugal
  • Seleção Nacional
  • Fotografia
    ISA/Ben Reed
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 29
BboardTV: 'Acreditamos que o bodyboard nacional está hoje mais forte e pujante'
novembro 29
Novembro despede-se com chuva: 13 distritos sob aviso amarelo na quinta-feira
novembro 29
BboardTV deixa de organizar o Circuito Nacional de Bodyboard Open
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 29
Afonso Pinto, Camila Cardoso e Davi Neves triunfam em Ribeira d'Ilhas
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo