Homepage
- Dezenas de golfinhos começaram a ser enterrados, enquanto as autoridades locais procuram saber os motivos deste incidente.
-
-
Foi um cenário dantesco aquele que ocorreu na passada terça-feira na ilha cabo-verdiana da Boa Vista. Um grupo de pelo menos 163 golfinhos, da espécie cabeça de melão, encalhou na Praia de Altar.
Uma situação que culminou na morte de 134 golfinhos, que envolve adultos, juvenis e crias, após frustradas tentativas de socorro, por parte de mais de uma centena de pessoas. Esforços provenientes do Ministério da Agricultura e Ambiente, Autoridade Marítima, Polícia Nacional, organizações locais e mesmo empresas turísticas e respetivos clientes.
O número de golfinhos que perderam a vida foi divulgado na página oficial do grupo ambientalista 'Boa Vista no Ar' na rede social Facebook.
No terreno, os ambientalistas procederam à recolha de mais de 50 amostras para a realização da necrópsia, para saber as possíveis causas da morte dos mamíferos.
De acordo com o relato do ambientalista da BIOS.CV, Samir Martins, à agência noticiosa Lusa, a delegação local do Ministério do Ambiente de Cabo Verde está a enterrar as dezenas de golfinhos mortos na própria praia onde encalharam.
Samir acrescentou ainda que este será o caso do género mais grave em Cabo Verde desde 2007. Na altura um grupo de mais de 200 golfinhos da mesma espécie - que, no estado adulto, oscilam entre os dois a três metros de comprimento - encalhou na Praia de Chaves, também na Boa Vista.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook 'Boa Vista no Ar'
-
FonteRedação
