Homepage

  • Liga MEO Surf: Allianz reforça prémio monetário feminino da Allianz Triple Crown
    05 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Teresa Bonvalot, a vencedora do sub-troféu em 2019, vê o seu prémio monetário ser igualado ao de Miguel Blanco, o vencedor no setor masculino.
  • A Allianz, um dos principais parceiros da Liga MEO Surf, a competição de surf em Portugal que define os títulos de campeões nacionais, decidiu reforçar o prémio monetário feminino da Allianz Triple Crown.

    Assim Teresa Bonvalot, a vencedora da Allianz Triple Crown 2019, recebe o mesmo valor atribuído ao vencedor no setor masculino, no caso Miguel Blanco.

    A Allianz Triple Crown é um sub-troféu da Liga MEO Surf que define os mais pontuados do cômputo geral das etapas de naming Allianz, designadamente: Ericeira, Figueira da Foz e Algarve. Este ano foi realizada a quinta edição desse mesmo sub-troféu.

    Teresa Bonvalot – Vencedora do Allianz Triple Crown 2019

    “Penso que esta iniciativa [de igualar os prémios monetários] da Allianz faz todo o sentido. Era algo pelo qual já tínhamos vindo a batalhar nos últimos tempos. As pessoas devem olhar para os homens da mesma maneira que olham para nós e é ótimo perceber que isso já começa a acontecer. Atualmente no Circuito Mundial da World Surf League o mesmo já sucede. Desta forma podemos chegar a um nível melhor, para que o surf evolua no sentido correto. É uma ótima iniciativa.”


    José Francisco Neves, Diretor de Market Management, da Allianz Portugal

    “Estamos muito satisfeitos por igualarmos o valor dos dois prémios, tanto no feminino, como no masculino. A igualdade de géneros para a Allianz sempre foi muito importante e, desta maneira, também no surf, fazemos questão de manter essa mesma igualdade. O nosso apoio ao surf português permite-nos, não só, contribuir para o crescimento da modalidade, como transmitir emoções e características que, de outra forma, não conseguiríamos passar. Faz todo o sentido participarmos na evolução do surf, acompanhando todas e todos as/os surfistas que integram estes circuitos e que se qualificam nas melhores posições, de uma forma justa e equilibrada."

    Teresa e Miguel sucedem a Gony Zubizarreta e Camilla Kemp na lista de vencedores da Allianz Triple Crown. Para a  surfista de Cascais é a segunda vez na carreira que conquista o troféu, depois de já o ter feito na edição inaugural, enquanto para o surfista do Estoril e campeão nacional em título esta é uma estreia.

    Histórico de vencedores da Allianz Triple Crown:
    2019: Miguel Blanco e Teresa Bonvalot
    2018: Gony Zubizarreta e Camilla Kemp
    2017: Vasco Ribeiro e Carol Henrique
    2016: Vasco Ribeiro e Carol Henrique
    2015: Tiago Pires e Teresa Bonvalot


    A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire. Conta com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, e com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Teresa Bonlavot
  • Portugal
  • Allianz
  • Allianz Triple Crown
  • MEO
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Igualdade de género
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 31
Portugal tem 'bom início' de campanha no Mundial ISA de El Salvador
maio 18
A pensar nos tubos olímpicos de Teahupoo, França anuncia convocatória para o Mundial ISA
maio 31
Recorde de nações presentes e elenco com muito CT no Mundial ISA de El Salvador
maio 31
Concessionários querem regras 'bem definidas' de proibição de fumar na praia
maio 31
Câmara Municipal de Almada promove visita guiada ao património natural da Caparica
maio 31
'Sala de visitas do surf português' é o próximo destino da Liga MEO Surf 2023
maio 30
Portugueses já conhecem adversários da ronda inaugural do Mundial ISA de El Salvador