Homepage
- Na competição feminina é a ericeirense Filipa Broeiro que lidera as contas do campeonato.
-
-
O jovem bodyboarder do Clube Naval Povoense pode garantir os troféus de campeão nacional das categorias Sub-16 e Sub-18, no fim de semana de 5 e 6 de outubro, na Póvoa de Varzim (previsivelmente na Praia da Salgueira).
Altura em que decorrerá a terceira e penúltima etapa da temporada de 2019 do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.
Joel Rodrigues, de apenas 15 anos e que também causou forte
impacto no Circuito Nacional Open, está francamente otimista com a possibilidade de conquistar o 'bis', sobretudo a jogar em casa.
“A ideia é ganhar e ser campeão nos dois escalões, Sub-16 e Sub-18. O facto de esta etapa se realizar na Póvoa faz com que esteja mais confiante para tentar resolver já tudo e não ter de esperar pela etapa de Carcavelos [a derradeira etapa da época]", explicou Rodrigues.
A contribuir fortemente para a confiança de Joel está o 'anfiteatro' escolhido, a Praia da Salgueira. “É um fundo de pedra onde pratico quase diariamente, ou pelo menos quando há condições. É a melhor onda da região”, considera o líder do Circuito.
Como principais obstáculos às pretensões de Joel Rodrigues, e segundo o próprio atleta do Clube Naval Povoense, apresentam-se David Vedor (Estoril Praia) e Pedro Ferreira (Aquacarca), respetivamente em Sub-18 e Sub-16.
Na competição feminina é a ericeirense Filipa Broeiro que lidera as contas do campeonato. Contudo, Broeiro terá pela frente a forte oposição de Mariana Rosa, vice-campeã de 2018 e que, com certeza, quererá marcar pontos importantes na luta pelo título.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTó Mané/Surf Clube de Viana
-
FonteRedação
