Homepage

  • Kikas vence Slater e outros tops mundiais e avança firme no Mundial ISA
    13 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Caso Kikas continue nesta senda vitoriosa, dá um passo importante para garantir a vaga europeia para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.
  • Segue de vento em popa a campanha de Frederico Morais no Mundial ISA 2019. Esta madrugada de sexta-feira, o surfista português manteve um percurso imaculado após avançar mais duas rondas, estando já na ronda 5 do quadro principal. Para lá chegar Kikas beneficiou de um triunfo sobre o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

    Ao início da jornada, Kikas conseguiu uma vitória tranquila na ronda 3, depois de somar 10,53 pontos, superiorizando-se ao salvadorenho Bryan Perez, que também seguiu em frente, e atirando para a repescagem o indonésio Ketut Agus Aditya e o alemão Lenny Jensen.

    No final dessa mesma ronda a seleção portuguesa acabou por ver Miguel Blanco cair para a repescagem por muito pouco. Numa disputa vencida pelo brasileiro e campeão mundial Gabriel Medina (12,50 pontos), o campeão nacional acabou por ver o indonésio Rio Waida seguir em frente por menos de meio ponto.

    Mais à frente, Blanco voltou a entrar na água para competir no heat 8 da ronda 4 da repescagem, acabando por ser eliminado, numa bateria vencida pelo peruano Tomas Tudela e com o japonês Shun Murakami a ficar no 2.º posto. A partir daí as esperanças lusas ficaram entregues somente a Frederico Morais.

    A prova avançou a grande ritmo para a ronda 4, onde Kikas teve o privilégio de reencontrar Kelly Slater, repetindo o resultado do primeiro embate entre ambos, quando eliminou o norte-americano em Peniche, como wildcard. Kikas dominou a parte final do heat e obteve um triunfo seguro, com 10,83 pontos. Slater ainda sofreu, mas acabou por garantir igualmente a qualificação para a ronda 5, depois de terminar à frente do britânico Jay Quinn.

    Kikas seguiu assim firme para a fase de apenas 12 surfistas, onde teve pela frente um heat muito difícil. Ainda assim, o surfista português voltou a brilhar e a vencer mais uma bateria, com 13,83 pontos. Desta feita, deixando o brasileiro Italo Ferreira no 2.º lugar e atirando o costarriquenho Carlos Munoz e o japonês Kanoa Igarashi para as repescagens.

    O surfista português já está assim nas meias-finais do quadro principal, onde só chegaram seis surfistas. Frederico vai estar no primeiro heat, onde vai reencontrar Kelly Slater e também terá pela frente outro norte-americano membro do WCT, neste caso Kolohe Andino, atual top 3 mundial. Os dois primeiros avançam para a final de qualificação, que antecede a finalíssima das medalhas.

    Caso Kikas continue nesta senda vitoriosa, dá um passo importante para garantir a vaga europeia para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020. Isto numa altura do campeonato em que, apesar de ainda estarem alguns surfistas europeus nas repescagens, no quadro principal ele é o único europeu presente - o outro heat é composto por Italo Ferreira, Ramzi Boukhiam e Gabriel Medina.

    Euforias à parte, Frederico Morais pode estar mesmo a um passo de garantir a vaga europeia. Isto porque nas repescagens só restam três europeus. O espanhol Vicente Romero e o alemão Leon Glatzer, que vão competir no mesmo heat da ronda 8, e ainda o italiano Angelo Bonomelli, que estará num heat que também conta com o brasileiro Filipe Toledo. Mesmo que Kikas caia nas repescagens na próxima ronda, irá para a ronda 10, ou seja, os seus “rivais” ainda têm mais duas rondas pela frente até o poderem apanhar…

    Até domingo estão garantidas emoções fortes, com os títulos mundiais em jogo, mas, acima de tudo, com a possibilidade de qualificação olímpica em cima da mesa. Quanto às contas da equipa portuguesa, tudo está dependente da prestação de Kikas. Caso o surfista de Cascais chegue às rondas finais, Portugal ainda pode ambicionar com um top 10 final, naqueles que estão a ser os Mundiais ISA com maior nível de sempre.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial ISA
  • Japão
  • Tóquio'2020
  • frederico morais
  • Miguel Blanco
  • Kelly Slater
  • Kanoa Igarashi
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas