Homepage

  • Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
    16 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • 'Kikas' confessa ter cumprido um "sonho de família" com o histórico apuramento de Portugal para os Jogos Olímpicos de 2020.
  • Após uma longa viagem de regresso de Miyazaki (Japão), que teve escala em Frankfurt, Frederico Morais e a restante comitiva nacional surgiram hoje ao final da manhã na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

    Visivelmente cansados, mas com o sentimento de missão cumprida através do histórico apuramento de Portugal, via Frederico Morais, para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Momento em que o surf irá fazer a sua estreia no programa olímpico do maior evento desportivo do mundo. 

    "O primeiro objetivo está concretizado, que era conseguir a vaga olímpica, fazer história por Portugal, colocar o nosso país nos Jogos Olímpicos, nos primeiros Jogos Olímpicos de surf de sempre, em Tóquio 2020. Por isso, não podia estar mais orgulhoso. Agora é começar a trabalhar na preparação desse grande evento", disse o surfista português na chegada a Lisboa e perante uma vasta plateia de jornalistas. 

    Apesar da histórica gesta, 'Kikas' não escondeu o "amargo de boca" por ter falhado por pouco o acesso à bateria das medalhas do Mundial de Surf ISA, prova em que acabou com a sétima posição final.

    "Foi uma sensação amarga, mas fiquei satisfeito com o campeonato que fiz. Fui de longe o melhor surfista europeu e adorei estar com a equipa portuguesa. Foi um ótimo começo da aventura olímpica", confessou Frederico.

    Longe está ainda a perspectiva do que poderá vir a ser a prova olímpica para as cores nacionais, onde oficialmente Morais ainda não está qualificado.

    "Ainda não sei bem quais os surfistas que estão qualificados, pois ainda falta definir o quadro competitivo final. O que posso prometer é aquilo que tenho vindo a fazer em toda a minha carreira. Esforçar-me, dedicar-me e dar o máximo para alcançar os meus objetivos para assim deixar os portugueses orgulhosos", disse o atleta de Cascais.

    Portugueses esses que Frederico Morais espera com as suas exibições sejam impulsionados a aderir cada vez em maior número à prática de surf.

    "Espero que este resultado ajude o surf a ter um novo impulso em Portugal. Uma das minhas principais prioridades é conseguir chegar a mais pessoas e dar a conhecer os valores do surf. Estou aqui para ajudar os jovens surfistas a sonharem mais alto e terem a certeza  de que com esforço e dedicação é possível chegar a qualquer lado. Não só no surf, mas em qualquer sonho que tenhamos na vida", concluiu o talentoso surfista de 27 anos. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Frederico Morais
  • Seleção Nacional
  • Portugal
  • Surf
  • Praia
  • Mar
  • Jogoso Olímpicos
  • Tóquio'2020
  • Mundial de Surf ISA
  • Miyazaki
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Fonte
    Alexandre Melo
similar News
similar
junho 06
Portugal sem vagas olímpicas e fora do dia das finais do Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Frederico Morais e Kika Veselko superam o 'dia da sobrevivência' em El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Época balnear vai ter 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 05
Há mais restrições no acesso automóvel às praias da Arrábida nesta época balnear