Homepage
- Situação ocorreu em Taiji, no Japão, local onde desde o início de Setembro arrancou a caça aos golfinhos.
-
-
Estas são imagens gravadas no passado dia 10 de Setembro e partilhadas pela Dolphin Project, organização norte-americana sem fins lucrativos, numa visita a Taiji (Japão)
Neste vídeo vê-se uma família de golfinhos (baleias-piloto) exausta e ferida, depois de ter sido capturada e mantida entre redes durante uma noite, a juntar-se como que formando uma barreira de protecção e união da espécie.
Para além desta situação Tim Burns, autor do vídeo e membro da Dolphin Project, reparou numa baleia-piloto, quase sem conseguir nadar e separada da falecida mãe, que andava em círculos.
Burns revelou ainda que, no dia seguinte à gravação do vídeo exibido, os pescadores entraram na água e selecionaram oito golfinhos para serem levados para cativeiro. Os restantes foram abatidos.
A mesma entidade diz que os mamíferos foram capturados com uma lona de plástico e posteriormente colocados num barco. Os golfinhos abatidos ficaram pendurados na proa do barco para mais tarde serem comercializados.
De recordar que no início do presente mês de Setembro, o Japão abriu a temporada anual de caça aos golfinhos. Atividade que dura seis meses e que tem como centro nevrálgico a cidade costeira de Taiji, localizada no sul do Japão.
As quotas para esta temporada de caça permitem que mais de 1700 animais sejam mortos ou capturados.
Uma vez capturados, os golfinhos são preparados para consumo humano ou vendidos a aquários. Uma acção que, naturalmente, recebe muitas críticas por parte de ambientalistas espalhados por todo o mundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDolphin Project
-
FonteRedação
