Homepage
- Terceira e última etapa do ano definiu os novos vencedores da competição.
-
-
Foi no passado sábado que decorreu a terceira e última etapa do 'Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas', competição do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
A ação decorreu na Praia de Odeceixe com uma leve brisa offshore e ondas que variavam entre o meio metro e um metro de altura.
Com muita adesão ao evento a jornada competitiva viria a ser longa e portanto sem perder tempo, os trials da categoria Open seguiram para a água, seguidos dos 16 avos de final.
Durante a manhã tivemos boas performances, tanto dos lideres do ranking como de alguns atletas que fizeram a sua primeira aparição neste circuito, como foram o caso do nazareno, Tomás Meca ou da esperança de Sagres, Rafael Cabral, que este ano não compareceu as duas primeiras etapas.
A prova avançou para os quartos de final da categoria Open, altura em que a zona de competição mudou da 'direita da foz' para uma esquerda com potencial, na zona que divide as praias das Adegas e de Odeceixe.
Nesta fase caiu, um sempre sério candidato as fases finais, Carlos Guerreiro, que não encontrou as ondas necessárias para a sua passagem.
Quem ficou também pelos quartos-de-final foi Sebastião Modesto, um atleta que vimos crescer nestes circuitos, e que cada vez mais faz questão de fazer estragos na categoria Open.
De seguida foi a vez de decorrerem os quartos-de-final da categoria Sub-18. Boas performances de: Ricardo Megue e Sabastião Modesto. E sem grandes surpresas claro, dois atletas habituados aos palcos do Circuito Nacional, Rafael Cabral e Tomás Meca.
Enquanto a maré dava a volta (e com condições difíceis), decorreu a primeira 'expression session' de dropknee, vencida por Filipe Costa.
Seguiram-se então as meias-finais da categoria Open. Nesta fase assistimos à queda do campeão de 2018, Diogo Jesus. Eliminado nesta fase ficou Rúben Fernandes, atleta da zona centro, que fez a sua estreia neste circuito e que teve uma performance bastante boa ao longo de todo o dia.
A primeira final a ir para a água foi a da categoria Masters, onde o titulo já estava bastante encaminhado para as mãos do algarvio Sandro Nóbrega, que vinha com duas vitórias das anteriores etapas.
Foi uma bateria onde o mar teve alguma inconsistência, mas ainda assim podemos assistir a bom bodyboard, sendo que foi Carlos Guerreiro que arrecadou o primeiro lugar.
Em Sub-18 foi Tomás Meca que levou a melhor. Já na final da categoria Open, assistimos a uma emocionante final entre André Rodrigues e André Gonçalinho. Saiu vencedor André Rodrigues, que assim conquistou o título de 2019.
Após a competição dentro de água, seguiu-se a entrega de prémios e jantar convívio que contou com música e bastante animação.
Findada a temporada de 2019, fica a promessa de que em 2020 voltaremos a ter o 'Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas'.
Resultados finais - 3ª Etapa
Open
1º André Rodrigues
2º Rafael Cabral
3º André Gonçalinho
4º Ricardo Mendonça
Sub-18
1º Tomás Meca
2º Sebastião Modesto
3º Ricardo Megue
4º Rafael Cabral
Masters
1º Carlos Guerreiro
2º José Elias
3º Sandro Nóbrega
4º Bráulio Silva
Resultados finais 'Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas'
Open
1º André Rodrigues
2º André Gonçalinho
3º Ricardo Mendonça
4º Sebastião Modesto
Sub-18
1º Sebastião Modesto
2º Rui Gonçalves
3º Pedro Silva
4º João Viana
Masters
1º Sandro Nóbrega
2º Carlos Guerreiro
3º João Mendes
4º Luís Gonçalves
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
