Homepage

  • Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande
    17 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Terceira e última etapa do ano definiu os novos vencedores da competição.
  • Foi no passado sábado que decorreu a terceira e última etapa do 'Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas', competição do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.

    A ação decorreu na Praia de Odeceixe com uma leve brisa offshore e ondas que variavam entre o meio metro e um metro de altura.

    Com muita adesão ao evento a jornada competitiva viria a ser longa e portanto sem perder tempo, os trials da categoria Open seguiram para a água, seguidos dos 16 avos de final.

    Durante a manhã tivemos boas performances, tanto dos lideres do ranking como de alguns atletas que fizeram a sua primeira aparição neste circuito, como foram o caso do nazareno, Tomás Meca ou da esperança de Sagres, Rafael Cabral, que este ano não compareceu as duas primeiras etapas.

    A prova avançou para os quartos de final da categoria Open, altura em que a zona de competição mudou da 'direita da foz' para uma esquerda com potencial, na zona que divide as praias das Adegas e de Odeceixe.

    Nesta fase caiu, um sempre sério candidato as fases finais, Carlos Guerreiro, que não encontrou as ondas necessárias para a sua passagem.

    Quem ficou também pelos quartos-de-final foi Sebastião Modesto, um atleta que vimos crescer nestes circuitos, e que cada vez mais faz questão de fazer estragos na categoria Open.

    De seguida foi a vez de decorrerem os quartos-de-final da categoria Sub-18. Boas performances de: Ricardo Megue e Sabastião Modesto. E sem grandes surpresas claro, dois atletas habituados aos palcos do Circuito Nacional, Rafael Cabral e Tomás Meca.

    Enquanto a maré dava a volta (e com condições difíceis), decorreu a primeira 'expression session' de dropknee, vencida por Filipe Costa.

    Seguiram-se então as meias-finais da categoria Open. Nesta fase assistimos à queda do campeão de 2018, Diogo Jesus. Eliminado nesta fase ficou Rúben Fernandes, atleta da zona centro, que fez a sua estreia neste circuito e que teve uma performance bastante boa ao longo de todo o dia.

    A primeira final a ir para a água foi a da categoria Masters, onde o titulo já estava bastante encaminhado para as mãos do algarvio Sandro Nóbrega, que vinha com duas vitórias das anteriores etapas.

    Foi uma bateria onde o mar teve alguma inconsistência, mas ainda assim podemos assistir a bom bodyboard, sendo que foi Carlos Guerreiro que arrecadou o primeiro lugar.

    Em Sub-18 foi Tomás Meca que levou a melhor. Já na final da categoria Open, assistimos a uma emocionante final entre André Rodrigues e André Gonçalinho. Saiu vencedor André Rodrigues, que assim conquistou o título de 2019. 

    Após a competição dentro de água, seguiu-se a entrega de prémios e jantar convívio que contou com música e bastante animação.

    Findada a temporada de 2019, fica a promessa de que em 2020 voltaremos a ter o 'Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas'. 

    Resultados finais - 3ª Etapa

    Open

    1º André Rodrigues

    2º Rafael Cabral

    3º André Gonçalinho

    4º Ricardo Mendonça

    Sub-18

    1º  Tomás Meca

    2º  Sebastião Modesto

    3º  Ricardo Megue

    4º  Rafael Cabral

    Masters

    1º  Carlos Guerreiro

    2º  José Elias

    3º  Sandro Nóbrega

    4º  Bráulio Silva

    Resultados finais 'Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas'

    Open

    1º  André Rodrigues

    2º  André Gonçalinho

    3º  Ricardo Mendonça

    4º  Sebastião Modesto

    Sub-18

    1º  Sebastião Modesto

    2º  Rui Gonçalves

    3º  Pedro Silva

    4º  João Viana

    Masters

    1º   Sandro Nóbrega

    2º   Carlos Guerreiro

    3º   João Mendes

    4º   Luís Gonçalves

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Praia de Odeceixe
  • Setembro
  • bodyboard
  • Verão
  • Circuito Restaurante O Sacas
  • Restaurante O Sacas
  • Portugal
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas