Homepage

  • Candidaturas abertas para os Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim
    27 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As nomeações para cada prémio serão anunciadas no dia 23 de outubro.
  • Está prestes a iniciar-se a sexta temporada do projeto EDP Mar Sem Fim que, à semelhança dos anos anteriores, se iniciará com a entrega dos Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim.

    Distinções que pretendem honrar e reconhecer os surfistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada de 2018/2019 de ondas grandes. 

    Aquela que é a 5ª edição de entrega de prémios teve início esta semana, com a abertura do período de submissão de candidaturas das melhores ondas grandes surfadas por atletas portugueses ao longo de toda a temporada.

    As candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 14 de outubro, através do email marsemfimXXL@gmail.com.

    As ondas podem ser submetidas em formato vídeo ou sequência fotográfica (mínimo 5 fotos) e devem ter sido surfadas entre os dias 1 de setembro de 2018 e 1 de maio de 2019. A competição é exclusiva a surfistas portugueses e serão aceites ondas surfadas em território nacional ou no estrangeiro.

    As candidaturas serão posteriormente analisadas por um painel de juízes composto por grandes nomes do surf de ondas grandes nacional e internacional, do qual fazem parte: Maya Gabeira, Eric Rebiere, João Valente, Miguel Ruivo e Miguel Pedreira.

    As nomeações para cada prémio serão anunciadas no dia 23 de outubro.

    Já os vencedores serão anunciados num evento que irá decorrer no Anfiteatro da Sede da EDP a 30 de outubro, num dia em que se espera uma grande festa de celebração do surf em Portugal.

    Para a edição deste ano, e à semelhança do ano anterior, existirão cinco prémios e três menções honrosas:

    Onda da Temporada XXL 2018/19 – Prémio atribuído ao surfista que submeter aquela que for considerada onda da temporada, em qualquer uma das categorias a concurso;

    Melhor Tubo da Temporada (Remada ou Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) do melhor tubo da temporada 2018/19;

    Maior Onda da Temporada (Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em tow-in da temporada 2018/19;

    Maior Onda da Temporada (Remada) – Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo vídeo ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em remada da temporada 2018/19;

    Maior Wipeout da Temporada (Remada ou Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo vídeo ou fotográfico (sequência) da maior queda da temporada 2018/19;

    Rookie – Menção atribuída ao surfista revelação da temporada 2018/19;

    Girl – Menção atribuída à melhor presença feminina nas ondas grandes durante a temporada 2018/19

    Irmandade – Menção atribuída aos pilotos de motos de água que ajudam estes a surfar as ondas XXL e a manter todos em segurança.

    “Esta é uma grande celebração anual do surf de ondas grandes no nosso país. O surf de ondas grandes tem vindo a crescer imenso nos últimos anos, e em muito se deve ao projeto EDP Mar Sem Fim. A ajuda que os patrocinadores nos têm dado para os prémios, e não só, permite que consigamos resultados nunca antes vistos, como é o caso do Alex Botelho, que na temporada passada venceu dois prémios XXL EDP Mar Sem Fim, e com esse apoio financeiro conseguiu requalificar-se para o Circuito Mundial de Ondas Grandes” afirmou João de Macedo, vencedor do prémio Maior Onda Remada na temporada passada e um dos surfistas do EDP Mar Sem Fim.

    O projeto EDP Mar Sem Fim foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projetar o surf de ondas grandes e o surf de exploração português.

    Esta é uma iniciativa que pretende também ser uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas portugueses de ondas grandes e pretende apoiar estes atletas na busca dos seus sonhos e superação dos seus limites.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Ondas Grandes
  • EDP
  • Prémios ONDAS XXL EDP Mar Sem Fim
  • Portugal
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Japão foi o país mais medalhado na prova olímpica de surf
julho 30
Projeto Ericeira WSR+10 discutiu o Turismo de Surf em nova conferência
julho 30
David Raimundo: “2021 foi o ano que mais me marcou”
julho 29
Yolanda Hopkins: “Se alguém me apoiar a sério, não vou desiludir”
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar
julho 30
Praia de Albarquel e Troia já têm Live Cams