Homepage

  • Candidaturas abertas para os Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim
    27 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As nomeações para cada prémio serão anunciadas no dia 23 de outubro.
  • Está prestes a iniciar-se a sexta temporada do projeto EDP Mar Sem Fim que, à semelhança dos anos anteriores, se iniciará com a entrega dos Prémios Ondas XXL EDP Mar Sem Fim.

    Distinções que pretendem honrar e reconhecer os surfistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada de 2018/2019 de ondas grandes. 

    Aquela que é a 5ª edição de entrega de prémios teve início esta semana, com a abertura do período de submissão de candidaturas das melhores ondas grandes surfadas por atletas portugueses ao longo de toda a temporada.

    As candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 14 de outubro, através do email marsemfimXXL@gmail.com.

    As ondas podem ser submetidas em formato vídeo ou sequência fotográfica (mínimo 5 fotos) e devem ter sido surfadas entre os dias 1 de setembro de 2018 e 1 de maio de 2019. A competição é exclusiva a surfistas portugueses e serão aceites ondas surfadas em território nacional ou no estrangeiro.

    As candidaturas serão posteriormente analisadas por um painel de juízes composto por grandes nomes do surf de ondas grandes nacional e internacional, do qual fazem parte: Maya Gabeira, Eric Rebiere, João Valente, Miguel Ruivo e Miguel Pedreira.

    As nomeações para cada prémio serão anunciadas no dia 23 de outubro.

    Já os vencedores serão anunciados num evento que irá decorrer no Anfiteatro da Sede da EDP a 30 de outubro, num dia em que se espera uma grande festa de celebração do surf em Portugal.

    Para a edição deste ano, e à semelhança do ano anterior, existirão cinco prémios e três menções honrosas:

    Onda da Temporada XXL 2018/19 – Prémio atribuído ao surfista que submeter aquela que for considerada onda da temporada, em qualquer uma das categorias a concurso;

    Melhor Tubo da Temporada (Remada ou Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) do melhor tubo da temporada 2018/19;

    Maior Onda da Temporada (Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo video ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em tow-in da temporada 2018/19;

    Maior Onda da Temporada (Remada) – Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo vídeo ou fotográfico (sequência) da maior onda surfada em remada da temporada 2018/19;

    Maior Wipeout da Temporada (Remada ou Tow-in) - Prémio atribuído ao surfista português que apresente registo vídeo ou fotográfico (sequência) da maior queda da temporada 2018/19;

    Rookie – Menção atribuída ao surfista revelação da temporada 2018/19;

    Girl – Menção atribuída à melhor presença feminina nas ondas grandes durante a temporada 2018/19

    Irmandade – Menção atribuída aos pilotos de motos de água que ajudam estes a surfar as ondas XXL e a manter todos em segurança.

    “Esta é uma grande celebração anual do surf de ondas grandes no nosso país. O surf de ondas grandes tem vindo a crescer imenso nos últimos anos, e em muito se deve ao projeto EDP Mar Sem Fim. A ajuda que os patrocinadores nos têm dado para os prémios, e não só, permite que consigamos resultados nunca antes vistos, como é o caso do Alex Botelho, que na temporada passada venceu dois prémios XXL EDP Mar Sem Fim, e com esse apoio financeiro conseguiu requalificar-se para o Circuito Mundial de Ondas Grandes” afirmou João de Macedo, vencedor do prémio Maior Onda Remada na temporada passada e um dos surfistas do EDP Mar Sem Fim.

    O projeto EDP Mar Sem Fim foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projetar o surf de ondas grandes e o surf de exploração português.

    Esta é uma iniciativa que pretende também ser uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas portugueses de ondas grandes e pretende apoiar estes atletas na busca dos seus sonhos e superação dos seus limites.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Ondas Grandes
  • EDP
  • Prémios ONDAS XXL EDP Mar Sem Fim
  • Portugal
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 14
The Miso, o novo modelo de verão da Rusty Surfboards já chegou a Portugal
maio 14
Concessionários pedem mais ações de sensibilização sobre as regras das praias
maio 14
ISA confirma realização do Mundial de El Salvador
maio 14
Câmara de Cascais começa época balnear este sábado
maio 13
Governo confirma multas para quem violar regras das praias
maio 13
Caça aos golfinhos e baleias vai ser proibida na Rússia
maio 13
Portugal está a cumprir metas de redução das emissões de gases com efeito de estufa