Homepage

  • Bodyboard: Isabela Sousa renova título europeu
    30 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Tetracampeã do mundo conquistou novo título continental após derrotar Madalena Padrela na final do La Salie Pro.
  • A atleta do Estoril Praia conquistou ontem a terceira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, o La Salie Pro, que decorreu em Arcachon (Franaça). Um resultado que permitiu a Isabela Sousa garantir, desde já, a revalidação do título europeu conquistado em 2018.

    Isabela bateu na final a portuguesa Madalena Padrela por 17.00 (10.00 + 7.00) contra os 9.75 pontos da bodyboarder carcavelense. Uma exibição que teve como ponto mais alto uma nota 10, a única de todo o campeonato.

    Importante referir que o confronto com Madalena foi precedido de uma vitória sobre a japonesa Sari Ohara nas 'meias' (13.00-10.25).

    Uma bateria que foi uma espécie de desforra das meias-finais do recente Sintra Portugal Pro, etapa do Circuito Mundial realizada no início do mês na Praia Grande, que Sari Ohara venceu e catapultou a nipónica para uma forte candidatura ao título mundial deste ano. A par de Ohara também a local Lisa Labadie ficou pela meias-finais. 

    No final, Isabela Sousa estava obviamente satisfeita com a vitória: “Foi uma competição muito cerrada, com ondas grandes, na casa dos dois metros, e muita corrente, o que exigiu muito dos atletas em termos técnicos, físicos e tácticos. O facto de ter aqui a Sari Ohara, que lidera o Circuito Mundial, e que, provavelmente, será campeã mundial este ano, enriqueceu o evento. Para além disso deu-me a oportunidade de provar que apesar de ter dado menos atenção ao Mundial este ano, tenho todas as condições para voltar a ser campeã.”

    Isabela Sousa explicou ainda que o Circuito Europeu (ETB) da Federação Europeia de Surf era mesmo o seu principal objetivo do ano por uma questão de pragmatismo que envolve o seu projeto 'Onda Bela', canal de conteúdos de bodyboard que tem desenvolvido no Youtube.

    “O Mundial requer mais energia, viagens mais longas, e como estou dedicada ao projecto Onda Bela, não consegui dar tanta atenção ao Circuito Mundial. É uma competição que requer estadias mais longas e grandes hiatos na produção de conteúdos. Espero que para o ano, com o projeto e o canal mais estabelecidos, consiga dar outra atenção ao objetivo de conquistar o pentacampeonato”, garantiu a atleta que está radicada em Portugal de alguns anos a esta parte.

    Já entre os mais novos, a divisão Pro Junior, Nicolas Capony (França) voltou a mostrar a sua melhor versão. Depois de ter conquistado o Mundial Pro Junior no fim de semana passado, em Viana do Castelo (Portugal), agora voltou a subir ao lugar mais alto do pódio.

    Na final, Capony superou o espanhol Javier Dominguez por 14,40 vs 11,85 pontos, mas ambos os atletas assinalaram algumas das ondas mais bem pontuadas do evento. Dois outros atletas espanhóis, Armide Soliveres e Carlos Suarez, foram eliminados nas meias-finais e completaram o pódio do evento gaulês.

    Na categoria masculina, Brahim Iddouch venceu o espanhol Carlos Suarez por uma margem confortável: 14,65 vs 13,90 pontos.

    O bodyboarder marroquino foi mesmo protagonista de alguns dos melhores scores da competição. Porém coube ao português Ricardo Rosmaninho e a Nicolas Capony, que se despediram nas meias-finais, a nota mais alta (9,00 pts) e o total pontos mais elevado (16,75 pts) de todo o evento, respetivamente.

    A próxima ronda do Circuito Europeu de Bodyboard decorrerá entre os dias 15 e 17 de novembro. Trata-se do Oleaje Bodyboard Contest, que decorrerá em Arucas (Canárias).

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Europeu de Bodyboard
  • Isabela Sousa
  • Praia
  • Mar
  • França
  • Madalena Padrela
  • Sari Ohara
  • La Salie Pro
  • Arcachon
  • Bodyboard
  • Ricardo Rosmaninho
  • Brahim Iddouch
  • Nicolas Capony
  • Fotografia
    Nicolas Diaz
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey