Homepage

  • Bodyboard: Isabela Sousa renova título europeu
    30 setembro 2019
    arrow
    arrow
  • Tetracampeã do mundo conquistou novo título continental após derrotar Madalena Padrela na final do La Salie Pro.
  • A atleta do Estoril Praia conquistou ontem a terceira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, o La Salie Pro, que decorreu em Arcachon (Franaça). Um resultado que permitiu a Isabela Sousa garantir, desde já, a revalidação do título europeu conquistado em 2018.

    Isabela bateu na final a portuguesa Madalena Padrela por 17.00 (10.00 + 7.00) contra os 9.75 pontos da bodyboarder carcavelense. Uma exibição que teve como ponto mais alto uma nota 10, a única de todo o campeonato.

    Importante referir que o confronto com Madalena foi precedido de uma vitória sobre a japonesa Sari Ohara nas 'meias' (13.00-10.25).

    Uma bateria que foi uma espécie de desforra das meias-finais do recente Sintra Portugal Pro, etapa do Circuito Mundial realizada no início do mês na Praia Grande, que Sari Ohara venceu e catapultou a nipónica para uma forte candidatura ao título mundial deste ano. A par de Ohara também a local Lisa Labadie ficou pela meias-finais. 

    No final, Isabela Sousa estava obviamente satisfeita com a vitória: “Foi uma competição muito cerrada, com ondas grandes, na casa dos dois metros, e muita corrente, o que exigiu muito dos atletas em termos técnicos, físicos e tácticos. O facto de ter aqui a Sari Ohara, que lidera o Circuito Mundial, e que, provavelmente, será campeã mundial este ano, enriqueceu o evento. Para além disso deu-me a oportunidade de provar que apesar de ter dado menos atenção ao Mundial este ano, tenho todas as condições para voltar a ser campeã.”

    Isabela Sousa explicou ainda que o Circuito Europeu (ETB) da Federação Europeia de Surf era mesmo o seu principal objetivo do ano por uma questão de pragmatismo que envolve o seu projeto 'Onda Bela', canal de conteúdos de bodyboard que tem desenvolvido no Youtube.

    “O Mundial requer mais energia, viagens mais longas, e como estou dedicada ao projecto Onda Bela, não consegui dar tanta atenção ao Circuito Mundial. É uma competição que requer estadias mais longas e grandes hiatos na produção de conteúdos. Espero que para o ano, com o projeto e o canal mais estabelecidos, consiga dar outra atenção ao objetivo de conquistar o pentacampeonato”, garantiu a atleta que está radicada em Portugal de alguns anos a esta parte.

    Já entre os mais novos, a divisão Pro Junior, Nicolas Capony (França) voltou a mostrar a sua melhor versão. Depois de ter conquistado o Mundial Pro Junior no fim de semana passado, em Viana do Castelo (Portugal), agora voltou a subir ao lugar mais alto do pódio.

    Na final, Capony superou o espanhol Javier Dominguez por 14,40 vs 11,85 pontos, mas ambos os atletas assinalaram algumas das ondas mais bem pontuadas do evento. Dois outros atletas espanhóis, Armide Soliveres e Carlos Suarez, foram eliminados nas meias-finais e completaram o pódio do evento gaulês.

    Na categoria masculina, Brahim Iddouch venceu o espanhol Carlos Suarez por uma margem confortável: 14,65 vs 13,90 pontos.

    O bodyboarder marroquino foi mesmo protagonista de alguns dos melhores scores da competição. Porém coube ao português Ricardo Rosmaninho e a Nicolas Capony, que se despediram nas meias-finais, a nota mais alta (9,00 pts) e o total pontos mais elevado (16,75 pts) de todo o evento, respetivamente.

    A próxima ronda do Circuito Europeu de Bodyboard decorrerá entre os dias 15 e 17 de novembro. Trata-se do Oleaje Bodyboard Contest, que decorrerá em Arucas (Canárias).

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Europeu de Bodyboard
  • Isabela Sousa
  • Praia
  • Mar
  • França
  • Madalena Padrela
  • Sari Ohara
  • La Salie Pro
  • Arcachon
  • Bodyboard
  • Ricardo Rosmaninho
  • Brahim Iddouch
  • Nicolas Capony
  • Fotografia
    Nicolas Diaz
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 21
Câmara de Sintra interdita todas as praias do concelho
janeiro 21
Carcaça de baleia de 70 toneladas removida perto de Nápoles
janeiro 21
Requerido TUPEM para instalação de um cabo submarino de telecomunicações de Almada à Madeira
janeiro 21
Gabriel Medina vai marcar presença no FIFA 2021
janeiro 21
Terramoto de 7,1 na escala de Richter registado na Indonésia
janeiro 21
Está interdito o paredão e as praias da frente urbana da Caparica
janeiro 21
Sai de cena a depressão Gaetan, chega a Hortense