Homepage
- Dia novamente marcado por grandes ondas e exibições de excelência por parte das jovens promessas do bodyboard mundial.
-
-
Realizou-se ontem, na Praia da Arda, segundo dia do Viana World Bodyboard Championship de 2019, neste que é o quinto e último evento da presente temporada do APB Pro Junior World Championships
Jornada novamente marcada por ondas de excelência, que proporcionaram um bodyboard de alto nível entre as maiores promessas mundiais da especialidade.
"Ontem foi outro dia incrível de ação na Praia da Arda. Mais uma vez, as ondas de cerca de 1 metro permitiram que os jovens bodyboarders dessem espetáculo”, referiu Terry McKenna, world tour manager da Association of Professional Bodyboarders (APB).
O grande destaque do dia vai para o canário Armide Soliveres, que em 2018 conquistou o título de campeão do mundo Júnior em Viana do Castelo. Após, na quinta-feira, já ter tido uma boa performance, ontem assinou, até ao momento, a onda mais alta do campeonato. Soliveres obtve a pontuação máxima, 10 pontos, o que levou ao êxtase a grande assistência presente na praia.
Tudo aconteceu na segunda bateria dos quartos-de-final contra o seu conterrâneo Javier Zerpa, que também esteve em grande destaque."Foi um dia espetacular. Consegui fazer ondas muito boas, incluindo a melhor onda do campeonato, até agora, e boas baterias”, avançou Armide.
Também o havaiano de 14 anos, Mana Fujihara, mostrou ser uma estrela futura em potência do bodyboard mundial, apesar de ter perdido no primeiro heat dos quartos de final frente a Nicolas Capony. Este com um score total de 11 pontos foi o primeiro atleta a carimbar o passaporte para a meia-final.
Já o wildcard Joel Rodrigues também esteve em grande destaque. Com manobras de relevo e combinações, foi o melhor português no campeonato tendo disputado os quartos-de-final com o espanhol Bruno Martin.
“Fui o melhor português em prova. Fiz heats com bons scores, mas lamentavelmente, não consegui passar à meia-final”, avançou Joel Rodrigues.
Quanto a David Zamith, o único atleta do Surf Clube de Viana (SCV) a disputar o APB Pro Junior Grand Slam e que avançou até à sexta ronda, disse: "O campeonato estava com um nível altíssimo. Cada heat foi um grande espetáculo. Estou muito feliz por ter participado, no entanto senti que podia ter dado mais”.
Para Terry Mckenna “as performances de classe mundial que marcaram o dia de ontem, em Viana do Castelo, mostram que o futuro do bodyboard está em excelentes mãos”.
Hoje haverá uma paragem no Viana World Bodyboard Championship 2019, devido às más condições meteorológicas previstas para a costa portuguesa. Assim a competição, onde faltam realizar as meias-finais e a final, regressa no domingo, que, em resultado das condições de amanhã, deverá beneficiar de excelentes ondas.
O Viana World Bodyboard Championship de 2019 é organizado pelo Surf Clube Viana em parceria com a APB e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTó Mané
-
FonteRedação
