Homepage
- Temperaturas de 32º ou mais graus, durante o fim de semana, tanto na zona sul de Portugal bem como no Alentejo.
-
-
O primeiro fim de semana de Agosto está à porta, pelo que importa saber como estará o estado do tempo nos próximos dois dias, naquele que para muitos será o primeiro fim de semana das tão aguardadas férias de Verão.
Pois bem, de acordo com a informação divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), amanhã em Portugal Continental, o dia vai apresentar-se com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste e no Alentejo até meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira das regiões Norte e Centro.
Em termos de vento, fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no Algarve durante a tarde, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental a Sul do Cabo Raso durante a tarde e nas terras altas.
Em termos de temperaturas, estas vão oscilar entre os 23º, em Aveiro e Porto, e os 36º em Castelo Branco. Já Lisboa não deverá ir além dos 27º, enquanto Faro tem a previsão que o mercúrio chegue aos 32º. Aliás, para este fim de semana as cidades de Faro, Beja, Évora, Castelo Branco e Portalegre terão sempre temperaturas máximas de 32º ou acima. Portanto, muito calor em perspectiva para estas zonas de Portugal.
Já bem mais a Norte, em Trás-os-Montes, Bragança será também uma cidade onde o calor vai dizer presente durante os próximos dois dias. A cidade brigantina tem as previsões de 34º e 32º, respetivamente.
No domingo, o dia tem novamente em Portugal Continental a previsão de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste e no Alentejo até meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira das regiões Norte e Centro. É no entanto esperada, de acordo com o IPMA, uma pequena descida da temperatura máxima.
Por último, nos arquipélagos dos Açores e Madeira, o fim de semana será de chuva/aguaceiros nos Açores (à excepção de Ponta Delgada), enquanto na Madeira, mais concretamente no Funchal, a pauta será marcada por céu pouco nublado no sábado e céu parcialmente nublado no domingo. A temperatura máxima estará entre os 26º e 27º.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
