Homepage

  • O Ericeira Surf Clube irá defender o título conquistado o ano passado na Ericeira.
  • A Taça de Portugal de Surfing de 2019 irá decorrer entre os dias 4 e 8 de Setembro na Praia da Foz do Lizandro.

    Pelo segundo ano consecutivo a Ericeira será o palco da 'prova rainha' do calendário competitivo do surf nacional. Em 2018 bateram-se os recordes de participações nesta prova, com a presença de 18 clubes representados por um total de 295 atletas.

    O Ericeira Surf Clube (ESC) foi o grande vencedor da anterior edição, sagrando-se campeão absoluto da Taça. O clube local juntou ao inédito título máximo da prova outro troféu colectivo (em surf) e três títulos individuais: Marta Leitão foi a campeã de bodyboard Sénior feminino, Afonso Antunes conquistou a categoria Juvenil de surf e Gabriel Ribeiro foi o campeão Júnior, também em surf.

    Esta competição juntará competições de Surf, Bodyboard e Longboard nas ondas que partem sobre os fundos de areia da Foz do Lizandro.

    Miguel Barata de Almeida, presidente do Ericeira Surf Clube, declara que em 2019 gostaria de ”cimentar ainda mais a importância desta prova no panorama do surf nacional, que as entidades públicas a apoiem, acarinhem e se identifiquem como o fazem com outros eventos”, além de conseguir alcançar um novo aumento de clubes e atletas participantes.

    O dirigente campeão em título revela ainda que procura “fechar algumas parcerias para associar o evento deste ano a boas práticas ambientais e de solidariedade social.”

    Este evento desportivo realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Surf (FPS) reunirá centenas de atletas e staff ao longo de cinco dias de competição.

    João Aranha, presidente da FPS, considera que em 2018 a organização do Ericeira Surf Clube e as alterações introduzidas pela FPS no formato da prova fizeram com que esta fosse um sucesso, pelo que “para este ano, após a fasquia ser aumentada pelo ESC, apenas podemos esperar mais e melhor!”

    O Ericeira Surf Clube (ESC) venceu o título colectivo na anterior edição da Taça de Portugal de Surfing, enquanto o Aqua Carca (Aqua) é o actual vice-campeão por equipas. A Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) fechou o pódio colectivo.

    Estes são apenas alguns dos clubes que irão disputar ao máximo os títulos colectivos e individuais em jogo.

    Este ano o ESC pretende defender as conquistas de 2018: “Ao longo dos últimos anos temos vindo em crescendo, procurando apresentar sempre equipas competitivas. Nesta edição o nosso principal objectivo será a revalidação do título. Estamos a seleccionar criteriosamente a equipa que nos irá representar para que no final possamos dar uma enorme alegria aos que nos vão apoiar na praia e a toda a comunidade”, assume Miguel Barata de Almeida, para quem a Taça deve ser vivida como “a Festa dos Clubes”.

    Marta Leitão e Gabriel Ribeiro foram dois dos atletas que mais contribuíram para o resultado histórico do ESC em 2018.

    Ambos consideram um orgulho representar o seu clube nesta prova e apresentam ambições elevadas: se Gabriel considera existirem todas as condições para o bicampeonato absoluto, Marta (que também está empenhada em revalidar o seu título individual) reforça as palavras do colega, declarando “vamos com tudo” em jeito de “grito de guerra”.

    A Taça de Portugal de Surfing 2019, apresentada pelo Grupo Norte, é organizada pelo Ericeira Surf Clube, a Federação Portuguesa de Surf e a Câmara Municipal de Mafra.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ericeira Surf Clube
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Verão
  • Ericeira
  • Foz do Lizandro
  • Taça de Portugal de Surfing
  • Taça de Portugal de Surfing 2019
  • Fotografia
    Ericeira Surf Clube
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 12
Presença de medusas avaliada em 42 praias do distrito de Lisboa
agosto 11
Praias de Oeiras recebem cadeiras adaptadas para crianças com mobilidade reduzida
agosto 12
Município de Portimão aumenta proteção dos nadadores-salvadores
agosto 12
É agosto, mas a chuva não quer saber e está de regresso
agosto 12
Banhos continuam proibidos nas praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril
agosto 12
MEO associa-se ao Circuito Nacional de Bodyboard
pub