Homepage
- Prática do conhecido desporto de ondas esteve proibida, em Hamptons (Southampton), devido à aplicação de uma lei de 1977.
-
-
Recentemente noticiámos a caricata situação vivida em Southampton, uma vila no condado de Suffolk (Nova Iorque), onde a polícia local decidiu impor uma lei que data de 1977 e que proibia a prática de surf em todas as praias da zona.
Uma proibição que vigorava entre as 9h00 e 18h00 entre os dias 15 de Junho e 15 de Setembro, ou seja, durante o Verão. Pois bem, como seria de esperar, tal situação gerou uma grande indignação junto da comunidade surfista local e que para gáudio destes tem os seus efeitos à vista.
Tudo começou com a criação de uma campanha de protesto, que já conta com mais de 9000 apoiantes. Seguiu-se um 'surf-in' na Praia de Agawam e a presença de vários surfistas e apoiantes na reunião da 'autarquia' de Southampton.
Encontro em que o 'mayor' local ouviu a voz da indignação. Na sequência da conversa, acabou por apoiar os indignados ao levantar a proibição e permitir a prática de surf nas praias da comunidade local durante o Verão.
O centro nevrálgico de todo este caricato episódio foi em Hamptons, uma pequena estância balnear situada na vila de Southampton. Localidade que fica já perto da ponta Este da famosa Long Island, em Nova Iorque.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
