Homepage
- Os trabalhos estão previstos que arranquem nas praias da Saúde e Nova, sendo que posteriormente vão continuar para norte.
-
-
Em comunicado a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), revelou que tem início amanhã a alimentação artificial nas praias da Costa de Caparica e São João da Caparica, em Almada. Um cenário que levará ao encerramento rotativo das praias alvo dos trabalhos.
De acordo com informações divulgadas pela APA, a empreitada tem um prazo de execução de 60 dias, sete dias por semana e 24 horas por dia.
Os trabalhos surgem neste momento, num dos meses de maior afluência às praias da zona, devido à operação de dragagens e bombeamento de areia que “só pode realizar-se em período de baixa ondulação (menos de dois metros) e sempre respeitando as marés”, explica a Agência Portuguesa do Ambiente.
Ainda assim, a mesma entidade tranquilizou os banhistas ao referir que as praias serão “intervencionadas rotativamente” e que cada uma “só encerrará por um período curto, permitindo a utilização das praias restantes”.
Segundo a nota divulgada, são mais de um milhão de metros cúbicos de areia que serão distribuídos pelas instâncias balneares, estando previsto que se inicie nas praias da Saúde e Nova, situadas a sul, e posteriormente vai continuar para norte.
Esta intervenção é uma obra de protecção costeira e tem como objectivo a "protecção de pessoas e bens através da melhoria da protecção da costa contra o desgaste e destruição provocados pela acção dos agentes hidráulicos de erosão”, sublinha a APA.
Todo este trabalho é realizado em parceria com a Administração do Porto de Lisboa e tem um investimento total na ordem dos 5,8 milhões de euros, sendo financiada por fundos comunitários do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Para usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
