Homepage

  • Praia do Paraíso é acessível para todos!
    01 agosto 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Câmara Municipal de Almada/InfoCosta
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • É a primeira praia da Costa da Caparica a receber a bandeira 'Praia Acessível', que diz respeito ao Programa 'Praia Acessível - Praia para Todos'.
  • Informação muito importante, agora que entramos em pleno mês de Agosto, período de férias para muitos portugueses, e numa altura em que as praias da Costa da Caparica são mais requisitadas do que nunca. 

    Deste modo, ontem chegou a notícia de que a Praia do Paraíso, localizada na Frente Urbana da Costa da Caparica, é a primeira praia da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria a receber a bandeira 'Praia Acessível', estatuto que diz respeito ao Programa 'Praia Acessível - Praia para Todos'.

    Esta é uma iniciativa que se destina a promover e melhorar a acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada e as respetivas condições de qualidade de vida. 

    Assim, a Praia do Paraíso está dotada de uma rampa de acesso a cadeiras de rodas bem como de um tapete especial de acesso ao areal. Esta praia dispõe ainda de uma Cadeira Flutuante, preparada para entrar dentro da água, e que estará à disposição de pessoas com mobilidade reduzida ou outros problemas de locomoção. 

    De referir que o site do 'Turismo de Portugal', indica que na edição de 2019 do Programa 'Praia Acessível - Praia para Todos', 215 zonas balneares foram galardoadas com a bandeira 'Praia Acessível'. Um número que corresponde a cerca de 35% do total das zonas balneares classificadas este ano. 

    Através do link podes consultar a lista de praias que, em 2019, gozam desta importante distinção.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Verão
  • Agosto
  • Sol
  • Costa da Caparica
  • Praia do Paraíso
  • Praia Acessível
  • Mobilidade
  • Fotografia
    Câmara Municipal de Almada/InfoCosta
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 25
Tops nacionais ditam a lei no Cabedelo
março 25
Dois surfistas resgatados por embarcação salva-vidas no Guincho
março 24
Tarde curta de competição no Cabedelo abriu a Liga MEO Surf 2023
março 24
Figueira da Foz é a novidade no calendário do Nacional de Bodysurf 2023
março 24
Já começou a Liga MEO Surf 2023!
março 23
Paredão Skate Tour: skaters andaram à solta na Caparica (Fotogaleria)
março 24
La Vaca Gigante 2023 terminou com vitória de big rider local