Homepage
- Situação deve-se aos altos níveis registados da bactéria E. Coli no mar da praia algarvia.
-
-
Desde a manhã de hoje que a Praia da Ilha de Faro está interdita a banhos. Isto porque as análises feitas à água indicaram valores superiores ao mínimo permitido da bactéria Escherichia coli, vulgo E. coli e que é encontrada, habitualmente, em matéria fecal.
Hoje já foram recolhidas novas amostras de água da Praia da Ilha de Faro, numa situação que está a ser acompanhada pela ARH/Algarve (Administração da Região Hidrográfica), organismo integrado na Agência Portuguesa do Ambiente e pela Administração Regional de Saúde do Algarve.
Esperam-se agora por novos resultados, que vão determinar qual a cor da bandeira que estará, no futuro, hasteada no areal localizado no Sul de Portugal.
Citado pelo jornal algarvio 'Barlavento', o Comandante da Capitania do Porto de Faro, Nuno Filipe Cortes Lopes, diz que esta "não é uma situação normal. Nunca havia sido observado do lado do mar da Praia de Faro. Não me recordo de nada assim. Isto pode ter acontecido devido a uma eventual descarga de embarcação".
Nuno Filipe Cortes Lopes espera que amanhã tudo esteja resolvido. "Esperamos que amanhã já possa ser possível tomar banho na praia, mas até lá a bandeira vermelha ficará hasteada e a Bandeira Azul arriada", disse o Comandante da Capitania do Porto de Faro ao jornal 'Barlavento'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
